[Resenha] A fúria, Diários do vampiro #3 - L. J. Smith

11:00

Nome: A fúria
Autor (a): L. J. Simth
Nº de páginas: 240
Série: Diários do vampiro #3
Gênero: Suspense e Mistério / Romance / Fantasia / Jovem Adulto


Ela foi avisada: amar um vampiro é perigoso demais. Mas o destino de Elena, apesar de assustador, atende aos seus desejos. Ao lado de Damon, ela terá que reaprender tudo enquanto um Outro Poder misterioso e sedutor a perturba e atrai.

Damon agora tem sua escolhida ao seu lado. Sua busca por vingança terminou? Uma força sombria e terrível renasce para força-lo a fazer uma escolha.

Stefan sabe que precisa por um fim ao pacto de vingança com Damon - por Elena, mas também por si mesmo. Quando o passado se impõe entre os três, ameaçando a destruir tudo que sua amada mais preza, chega a hora de se unir e esquecer as diferenças.


CONTÉM SPOILER DOS PRIMEIROS LIVROS!!

Honestamente eu não sei como ainda estou lendo essa série. Caso você seja um fã da saga escrita, não me odeie, mas esse é um raro momento em que eu prefiro a adaptação a obra literária. E mesmo a adaptação para a televisão dos livros começou a decair depois de um tempo, o que abalou - e muito - a paixão que eu tinha pelo seriado.

Mas vamos voltar ao livro. Em A fúria acompanhamos os acontecimentos do final do livro anterior, esse é um ponto positivo da forma como a autora narra, pois mesmo que o leitor demore para  começar a leitura do livro seguinte dessa forma fica mais fácil lembrar o que estava acontecendo. E então começamos a leitura com Elena na clareira com Damon e Stefan, mas algo está diferente com a garota.

Elena agora é uma vampira e possui uma ligação forte com Damon e Stefan. E o que esperar de um triangulo desse? E como se a adaptação já não fosse complicada a cidade -e os três vampiros - estão em perigo.

"O outro poder" está ficando cada vez mais forte e Elena decide pedir ajuda a seus amigos para proteger a cidade. Matt descobre que os três são vampiros e acaba tendo um papel importante na adaptação de Elena a sua nova vida. Elena decide abrir o jogo para Bonnie e Meredith e elas também se juntam para proteger a cidade.

O livro não é de todo ruim. Mas eu acho que faltou alguma coisa. Sei que o livro é voltado para um público mais novo que eu, e que tem sua cota de cenas de ação e romance, mas fiquei com essa sensação de podia ter acontecido mais alguma coisa ou que a autora poderia ter escolhido uma forma diferente de construir a história e narrá-la.

Enfim, se você leu os primeiros dois livros e gostou, talvez goste desse também :)

You Might Also Like

0 comentários