"Ingrid, me explica?! Como faço para manter um blog literário?"

06:00

Oii leitores lindos
No "Ingrid, me explica?!" de hoje, eu vou dar umas dicas de como manter um blog de literatura.
Para ter e manter um blog literário, primeiro, você tem que saber que não basta postar só resenhas, se você quer se destacar no mundo da blogosfera, precisa inovar, use sua criatividade!!

5 coisas essenciais para manter um blog literário:


  •   Assiduidade
Para fidelizar os leitores, mantenha o blog sempre atualizado. Se não puder postar muitas resenhas, explore outros conteúdos relacionados ao mundo literário, como notícias e curiosidades. Vale tembém postar as novidades sobre os filmes/seriados que foram baseados em livros, assim você alcança um público diversificado.


  •   Sinceridade
Fale apenas sobre o que conhece, e se algo não lhe agrada, não elogie. As pessoas percebem quando uma resenha está muito forçada, seja sincero e cite os motivos de não ter gostado, as falhas que encontrou, essas coisas.


  •   Divulgação
Interaja com os leitores, responda a todos os comentários, faça promoções e sorteios. Não esqueça de compartilhar o seu conteúdo em redes sociais e de ler e comentar em outros blogs.


  •   Escreva
Seja criativo e comprometido ao fazer resenhas. Capriche no texto, sem copiar da internet. Use linguagem clara e acessível, sem erros. Opine sobre os livros com as próprias palavras, sem ser coloquial demais.


  •   Parceria
As parcerias com outros blogs são ótimos meios de troca de divulgação. É lucrativo para ambos. Após alguns meses de blog você estará habilitado a se candidatar aos programas de parceria das editoras. Antes disso, pesquise bastante para saber se concorda com a política da empresa e se você se adequa ao perfil procurado.

You Might Also Like

8 comentários