[Resenha] Chamas na escuridão, After Dark #1 - Sadie Matthews

03:00

Nome: Chamas na escuridão
Autor (a): Sadie Matthews
Nº de páginas: 384
Trilogia: After Dark #1

Essa série provocante vai cativar, envolver e, até mesmo, ‘intoxicar’ a leitora como nenhuma outra. Perfeita para aqueles que amaram 50 Tons de Cinza, mas ficaram querendo mais... A história central se passa em Londres, nos bairros mais badalados dessa encantadora cidade. Mas os protagonistas, Beth - graduada em História da Arte, e Dominic – consultor do mercado financeiro, vão se aventurar também na Croácia, Turquia e NY. Profundamente intensa, romântica, provocante e sensual, essa série vai levar a leitora a um lugar onde o amor e o sexo são liberados de seus limites. Fãs de E.L. James e Sylvia Day vão se manter acordados até tarde da noite com “Chamas na Escuridão”.














   Eu tinha a esperança de que esse livro seria, pelo menos, superior a 50 tons de cinza, mas me enganei. Comparada a história de Grey, esta trilogia aparenta ser tão confusa quanto.

   Beth é uma mulher que, ao ser traída por seu primeiro namorado, não recusa a proposta da madrinha do seu pai quando ela pede para que Beth vá a Londres cuidar de seu gato enquanto ela viaja por cinco semanas. Assim que chega ao apartamento de Celia, e se instala, Beth vê no apartamento em frente, um homem de aparência sensual e no mesmo instante se sente atraída por ele.
 Em menos de duas semanas, Beth e Dominic já estão envolvidos em um relacionamento complicado.

   O maior defeito desse livro, e o que mais me "revoltou" foi a forma como Beth pensa e age. A personagem se rebaixa tanto física, quanto mentalmente  para agradar Dominic da forma como ele deseja. E isso é no mínimo revoltante, mesmo que mostre a triste realidade de algumas mulheres. Não que eu seja feminista nem nada parecido, apenas acho um absurdo a forma como a autora quer que sua personagem seja apresentada ao leitor.

   Outro defeito da longa lista: o livro foca no sexo de uma forma um tanto desnecessária. Mesmo que seja a única maneira de abordar o tema "submissa e dominador", a maneira escolhida por Sadie é machista, pois ela expõe a personagem como uma pessoa que só se sente bem consigo mesma se Dominic a desejar. A personagem não só se rebaixa, como em alguns momentos começa a "espionar" a vida de Dominic, apagando as luzes do apartamento para que ele não veja que ela está acompanhando seus passos dentro de sua casa. Ela apela, praticamente implora pela atenção de Dominic, aceitando qualquer migalha de atenção que ele lhe der e ficando feliz com isso.

   A única personagem que eu gostei é a amiga de Dominic, Vanessa. E sei que vou parecer feminista mais uma vez, mas pelo menos esse livro mostrou os dois lados da submissão, estamos acostumados a sempre ter a mulher como submissa, mas nesse livro o leitor tem uma apresentação quase detalhada do que acontece quando a mulher é a dominadora e o homem que é o submisso. Essa parte eu tenho que admitir que achei um pouco interessante.

   Quanto a parte da submissão da personagem principal, mais uma vez eu digo, ela me deixou revoltada. Por que eu entendo, e no livro tem uma parte em que Vanessa conversa com Beth e faz uma breve explicação de como funciona o relacionamento, Dominador/ Submissa, e é aí que ela explica que as mulheres que querem ser tanto submissas quanto dominadoras, tem esses desejos mostrados desde o começo de suas vidas sexuais, o que não é o caso dela... 
Beth só entra nessa para agradar única e exclusivamente Dominic, mesmo que às vezes ela diga a si mesma que está curiosa, o principal motivo é fazer o que ele quer, já que ela tem medo que ele a deixe.

   Acho que já deixei claro o que estou tentando dizer. Se você é fã da trilogia 50 tons, é provável que goste dessa também, mas, se você tem uma opinião no mínimo parecida com a minha sobre o Grey, sugiro que não perca seu tempo lendo esse livro.

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários