[Resenha] Para sempre, Kim e Kricritt Carpenter

04:13

por Ingrid Calado

Nome: Para sempre
Título original: The vow
Autor (a): Kim e Kricritt Carpenter
Ano: 2012
Editora: Novo conceito
Nº de páginas: 144
Avaliação: 



A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Emocionante e inspirador!

Toda história de amor e superação, em si, já é linda. Agora a história desses dois me fez chorar (Sim, sou emotiva). Toda a narrativa é linda, cada frase que eu lia, praticamente me sentia parte da história, era como se cada coisinha, por mais simples que fosse, me fizesse ter esperança (Sei que assim soa meio bobo, mas essa sou eu! Uma boba =$)

Dois meses após se casarem a vida de Kim Carpenter muda radicalmente, quando ele e sua esposa, Kricritt, sofrem um grave acidente de carro, que deixa sua amada em coma por várias semanas. Aí você já para pra pensar, é uma tremenda falta de sorte, isso acontecer; Só que se você parar e observar por outro ângulo (que me custou dias para chegar a essa conclusão), isso não foi azar (ok ok também não foi nenhum golpe de sorte), mas você que está lendo, ou vai ler esse livro, já parou para pensar que tudo o que realmente vale a pena sempre tem que passar por muitos altos e baixos para se ter certeza de que é real?

No caso de Kim e Kricritt, essa "fase ruim" pela qual passaram, que foi o acidente e a perda de memória da Krick. Não passa de uma simples prova que Deus impôs a eles para testar o amor deles.

A maneira como Kim se esforçou para recuperar a mulher que tanto ama, é muito fofa e apaixonada. Ele é um verdadeiro príncipe *-*

Quem leu sabe como eles se conheceram, e como foi que o romance deles começou.

Na minha opinião tudo pelo qual eles passaram foi tipo uma "prova de fogo" para terem certeza de que realmente se amavam.

A maneira como ocorre toda a narrativa, te dando total acesso aos pensamentos, sonhos, medos e desejos do personagem, foi exatamente o que fez a diferença. Cada mínimo detalhe que é narrado te deixa mais próximo da história. De tudo que está acontecendo.

Bom, posso dizer que esse livro me ganhou (não de primeira). Me fez rir, me fez chorar, e principalmente, me fez enxergar a vida de outra forma.

Você já parou e se perguntou o que você faria se tivesse uma segunda chance na vida?




Desing: 
Impacto:
Narrativa:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Muito profunda essa pergunta. Agora se realmente formos parar para pensar, todo mundo vive a vida como acha que tem q ser, mas nunca se perguntou isso :/
    Amei o q vc falou, vc é mto fofa e linda :X
    e não é só pq vc chorou lendo um livro q vc é boba não ;)
    mais uma vez, parabéns pelo blog;
    tô esperando mais resenhas, mais dicas de leitura, mais de tudo :* bj

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha parado pra pensar nisso :/
    amei amei amei amei amei amei seu blog *-*
    espero q continue a postar mtas coisas aki, pq amo livros, filmes e tudo q tem relação cm isso;
    vou comprar esse livro, fikei na dúvida se valia ou não a pena comprar
    mas agora, pelo pouco q vi aki axo q ele é legalzinho

    ResponderExcluir
  3. nunca pensei nisso, o livro parece legal, adoro seu blog bjs

    ResponderExcluir