[Resenha] Terra de sombras - Alyson Noël // série Os imortais #3

13:25

Por Ingrid Calado

Nome: Terra de sombras
Título original: Shadowland
Autor (a): Alyson Noël
Ano: 2010
Nº de páginas: 269
Avaliação: 
Série: Os imortais #3

Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.













 Jude!!!

*** Contém Spoilers nos parágrafos 2, 3, 4, 5, 6, 8***

Por mais que eu goste dessa série, tenho que admitir que a partir do terceiro livro a história começa a perder o foco, vai ficando um pouco sentido. Mesmo assim ainda mantenho firme a minha opinião de que vale a pena ler essa série.

No terceiro livro Ever e Damen estão juntos, mas não podem se tocar, graças a Roman ( i Roman ) que no fim de Lua Azul, fez com que Ever misturasse seu sangue ao antídoto fazendo com que uma simples trocar de DNA, por menor que seja, fosse o fim para Damen.

O desespero de Ever faz com que ela comece a acreditar que se conseguir encontrar o feitiço certo, fará com que Roman a ajude sem que ela tenha que pagar "o preço" que ele está exigindo.

Quando Ever conhece Jude ( *--* ) um surfista lindo, maravilhoso, gostoso e perfeito que trabalha na Mística e Raio de Luar (Ele é neto de Lina!), e caba ajudando Ever com toda essa história de magia.

Mas, por mais que Ever ame Damen, e acredite que ele é seu destino, é inevitável que ela se sinta atraída por esse surfista lindo, de olhos verdes que faz ela se sentir estranha quando está perto dele.

Agora, voltando um pouquinho a história... 
Quando Ever começa a trabalhar com Jude ( Sim, a imortal cheia de dinheiro, que pode materializar qualquer coisa, arruma um emprego), ela encontra o Livro das sombras, que é um tipo de diário onde tem vários feitiços, e Ever acredita que nesse livro contém algum feitiço que a ajudará a lidar com Roman.

Bom, o final desse livro foi que me surpreendeu, só que ainda não decidi se foi de um jeito bom ou ruim.

Como Roman é o dono do jogo, ele consegue colocar Ever em uma saia justa ao ponto de faze-la decidir entre deixar sua melhor amiga, Haven, morrer ou transformá-la em imortal. E como uma boa amiga, Ever decide dar a ela a vida eterna e condena-la a uma eternidade em Shadowland, há ter que dizer adeus. 
É isso aí, meu amigo, Haven ( a adolescente pertubada, e sem rumo) agora é uma imortal.

E como se isso já não fosse ruim, Ever tem a brilhante ideia de fazer um feitiço de amarração durante a lua negra (O que significa que ela evocou as sombras ao invés da luz para ajudá-la), e acabou se amarrando a Roman. 

Apesar de muitos criticarem a continuação da série, devo admitir que gostei, recomendo esse livro, mas por favor, não me julguem, nem me culpem se não gostar! Cada um tem a sua opnião, cada um tem seus gostos!

You Might Also Like

2 comentários