[Resenha] Percy Jackson e os olimpianos #1, O ladrão de raios - Rick Riordan

13:06

Por Ingrid Calado

Nome: O ladrão de raios
Título original: The lightning Thief
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2009
Nº de páginas: 385
Avaliação: 
Série: Percy Jackson e os olimpianos #1


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo
 e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.








Virei uma semideusa!!

  Quando assisti o filme, fui logo procurar se existia um livro. E quando vi os livros, fui ler resenhas a respeito. Sempre faça isso. Adorei a ideia de um livro sobre deuses gregos, ainda não tinha lido nenhum desse assunto e acertei em cheio ao começar com a série Percy Jackson e os olimpianos.
  
  O ladrão de raios conta a história de Percy Jackson, um garoto de doze anos que tem deslexia e déficit de atenção, e já foi expulso de seis colégios. Mas ao contrário do que parece, ele não é uma criança problemática.
   
   Sua vida muda quando as criaturas fantásticas e os deuses do monte olimpo, começam a sair dos seus livros da escola para a realidade. 
    Se espalha a notícia de que o raio mestre de Zeus foi roubado, e parece que Percy é o único que pode recuperá-lo e impedir que a ira dos deuses se transforme na terceira Guerra Mundial.

    Percy se muda para o acampamento meio-sangue (lar dos semi deuses - filhos de deuses com mortais), e aceita a missão de viajar ao mundo inferior, recuperar o raio mestre de Zeus e restaurar a paz no Olimpo. E junto com seu amigo sátiro e a fila de uma deusa, parte nessa busca.

    A maneira como Riordan conta a história é incrível, tem uma narrativa super legal e prende a sua atenção. Se você gosta de histórias mitologicas, vai amar. Se você não gosta, vai começar a gostar. Embarque nesse mundo cheio de sátiros, deuses, centauros, cães infernais e muitas aventuras!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi Gyh,
    Ficou ótima a resenha de Percy Jackson!
    É uma série que eu acho a história super legal, eu não li nenhum ainda, e confesso que não tenho muita vontade... não sei porque :/
    Sempre vejo muitos elogios, e apesar do filme ser bem diferente, segundo os fãs, e eu ter gostado, não sinto a vontade de começar a leitura.
    Quem sabe um dia me animo né? rsrs

    Beijos :*
    Vícios em Três.

    ResponderExcluir
  2. Minha vontade de ler essa série só aumentou mais ainda!!
    mto boa sua resenha, parabéns

    bjs

    ResponderExcluir