[Filmes] Jogos Vorazes

03:30

Lançamento23 de março de 2012 
Dirigido por:  Gary Ross
Duração: 1h43min
Com: Jennifer LawrenceJosh HutchersonLiam Hemsworth 
Gênero: Ação , Drama , Ficção científica
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 



Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e mortal - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contando , com a companhia de Peeta Melark (Josh Hutcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.



Distopias em sim são no mínimo... interessantes de se ler e assistir. Por te levar para um universo completamente diferente do que você está habitualmente acostumado a viver, a experiencia que você vive não tem explicação. E Jogos Vorazes me conquistou aos poucos, primeiro eu vi o filme... e amei.


Todos os jovens entre 12 e 18 anos são oferecidos como tributos pelos seus distirtos para lutarem até a morte em um "jogo". Isso tudo começou por que os distritos se rebelaram contra a Capital, e se sentindo ameaçada e temendo outra revolta, criou os Jogos Vorazes para intimidá-los.

Katniss é uma garota de personalidade forte, corajosa e não tem medo de nada. Quando sua irmã é sorteada para participar dos Jogos, ela se oferece, para assim, dar a sua irmã mais uma chance de viver. Peeta por outro lado, mesmo sendo forte e corajoso, tem receio em demonstrar suas habilidades e medo de expor seus sentimentos (por Katniss).


Na Arena, Peeta e Katniss acabam se juntando para se manter vivos, e essa proximidade acaba mexendo com os sentimentos de Katniss. 

Ainda não li os livros da trilogia, mas pretendo fazer isso ainda esse ano. O filme é bom, e espero que os livros também sejam. Para os fãs de Jogos Vorazes: Espero que vocês já comecem a se acostumar com o fato de que talvez ganhem mais uma "irmã" rsrs.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Gyh :)

    Seja bem vindo ao mundo dos tributos. Eu já li toda a trilogia e assisti Jogos Vorazes umas 100x ontem vi Em Chamas e é sensacional o melhor de todos. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não me considero um tributo mas já vi esse filme umas 172387129821639812539712 de vezes e fui ver Em chamas na estreia.

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda a familia dos tributos \o/

    ResponderExcluir