[Filmes] O lado bom da vida

05:00

Lançamento:  
Dirigido por: David O. Russell
Duração: 2h02min
Com: Bradley CooperJennifer LawrenceRobert De Niro 
Gênero: Comédia dramática 
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 


Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Baseado no livro de Matthew Quick, O lado bom da vida conta a história de Pat, um homem que após perder tudo que tinha vida - Esposa, casa...- Passa um longo período em um sanatório. Sua nova obssessão é mudar completamente sua vida, desde sua maneira de agir a de pensar. Tudo para reconquistar a ex-mulher e ter sua antiga vida de volta.

Sua mãe, que não aguenta mais vê-lo naquele lugar, briga com a justiça para que o filho volte para casa. 
Quando Pat volta a morar com os pais, ele passa viver de uma maneira diferente, fazendo exercícios diários e lendo todos os livros que sua ex-mulher usa para dar aulas.


A vida de Pat muda quando ele conhece Tiffany, uma mulher que após a morte do marido entrou em depressão e começou a agir de uma forma... diferente.
Enfranto problemas com o pai, medicamentos e uma esperança incerta de voltar a sua antiga vida, Pat acaba encontrando conforto na companhia de Tiffany. 
E juntos eles mostram que nem todo relacionamente precisa ser perfeito, basta te fazer feliz. Outra coisa que eu aprendi tanto com o filme, quanto com o livro (resenha aqui ), é a ser otimista! 
Espero que vocês gostem do filme, assim como eu gostei.


"Um incidente pode mudar uma vida".

"Sabe, costumava pensar que você era a melhor coisa que me aconteceu mas acho agora que talvez tenha sido a pior e sinto muito por já ter te conhecido" 

"Você pode fazer tudo que quiser, se você for otimista."

"A única forma de conhecer minha loucura, era fazendo uma loucura por si própria". 

"Eu te amo. Soube no momento que te conheci. Lamento ter levado tanto tempo pra entender, apenas estava emperrado". 

"O mundo vai quebrar seu coração muitas vezes nessa vida e eu não posso explicar isso... e a loucura que há dentro de mim ou de todo mundo. Eu vejo tudo o que todos fizeram por mim e me sinto uma pessoa sortuda". 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá.
    Que bacana, eu adorei.

    Quero muito ver o filme, mas vou ler o livro primeiro.
    Beijos
    Tamires C.
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme, a Jen é uma ótima atriz, mas o livro é mil vezes melhor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o filme e o filme, mesmo eles não sendo tão parecidos ambos passam uma mensagem e tal..

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito desse filme, mas prefiro o livro

    ResponderExcluir
  5. adoro esse filme, mas prefiro o livro.
    Perfeito mesmo é As vantagens de ser invisível

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei mais do filme que do livro...
    Amo a Jen desde Jogos vorazes, ela é uma ótima atriz.

    ResponderExcluir