[Resenha] Cinquenta tons de cinza - E L James
02:00Nome: Cinquenta tons de cinza
Título original: Fifty shades of Grey
Autor (a): E L James
Ano: 2012
Nº de páginas: 455
Avaliação: ★★
Trilogia: Fifty shades of Grey #1
Era pra ser romance?
Antes de começar essa resenha gostaria de dizer que rspeito todos que gostaram do livro e que não gostei muito do enrredo e da narrativa, apenas isso. Por quê? Bom, Cinquenta tons de cinza é vendido e divulgado como romance, porém, não vi nada de romance nessa história. A narrativa é fraca e o enrredo também é. Por ser inspirado em Crepúsculo, o leitor vai encontrar várias situações parecidas, mas não foi isso que deixou o livro meio sentido (até por que eu gosto de Crepúsculo). 50 tons é um tanto contraditório, um exemplo disso é que o Christian diz a Ana que ele não serve para ela e que ela tem que ficar longe dele. Mas depois fica perseguindo-a. (What?!)
Anastacia tem a personalidade que toda mulher não quer ter. Ela é desastrada, tem uma auto estima baixíssima e não gosta de quase nada em si mesma (Quem é assim?!?!). Então, ela conhece Christian Grey quando vai entrevistá-lo no lugar de sua amiga. A partir daí ela não consegue mais parar de pensar em Grey, e depois de um tempo ele começa a "persegui-la".
Em quase todos os momentos Anastacia é atormentada por sua
Não sei explicar muito depois disso, pois a história começa a ficar meio sentido. Essa é a parte que todo mundo me pergunta: "Mas, Ingrid, o livro é só sexo?" Basicamente sim, Por isso quando se refere a 50 tons como romance eu me pergunto "Era pra ser romance?", digamos que 80% do enrredo é uma narração sobre sexo, e quando digo narração, quero dizer os mínimos detalhes e isso acaba interferindo na parte do "romance".
Como o lançamento de 50 tons alavancou o gênero "romantico-erótico", acho que as livrarias deveriam colocá-los em pratileiras separadas de livros como A seleção e Percy Jackson (Sim, eu encontrei um livro adulto na parte infanto-juvenil). Não quero parecer grosseira caso alguém que acompanhe o blog seja fã da trilogia, apenas estou expondo minha opinião, e sinceramente não acho que a trilogia 50 tons seja um romance e fico me perguntando como vai ser a adaptação para o cinema desse livro. Vai ser um filme pornô divulgado como romance?
2 comentários
Oi Gyh :)
ResponderExcluirEu também estou querendo saber como vai ser o filme desse livro. Não tenho a mínima vontade de ler ele graças a Deus. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Gabriel, eu só li pq eu estava lendo muitas resenhas com críticas. Então fui ver se realmente era o que estavam dizendo. (Infelizmente era verdade)
Excluir