[Resenha] Hush Hush #1, Sussurro - Becca Fitzpatrick
03:00Nome: Sussurro
Título original: Hush hush
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Ano: 2009
Nº de páginas: 264
Avaliação: ★★★★
Série: Hush hush #1
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.
Mais anjos caídos em minha vida
Seres sobrenaturais me fascinam desde que me lembro, mas comecei a me envolver nesse universo de anjos caídos após ler a saga Fallen. Esse livro é bom, não tão bom quanto Fallen, mas é bom, tem um enrredo que não é cansativo e o romance é bem leve, sem muitas emoções. A narrativa também é boa, não encontrei nenhum defeito. A história começa meio clichê, do tipo menina que nunca se interessou por ninguém conhece um cara misterioso e eles se apaixonam, mas são os detalhes que não deixam a história ficar sem graça.
Patch Cipriano não é o tipo galã perfeitinho, o que já faz a história fugir do clichê habitual desse tipo de romance, e é um ponto positivo para a série. Ele faz o tipo bad boy marrento e mal encarado, e o passado obscuro e o jeito nada inofensivo faz dele o tipo de garoto que você definitivamente não apresentaria a sua mãe, ou melhor, que você nem se aproximaria se tivesse um pouquinho de bom senso. E é exatamente nesse ponto que a Fitzpatrick acertou em cheio, ao fugir do estereótipo de mocinho perfeito e impecável, ela cria um novo leque de possibilidades em relação a personalidade de um personagem principal, e assim, conquista uma nova onda de fãs e conquista leitores variados.
Outro ponto positivo do livro é que a história não é um romance piegas, com complicações e vai e volta, pelo contrário, o foco da história é o risco que Nora está correndo. O leitor acompanha os dramas que ela passa e até torce para encontrar cenas fofinhas de Patch e Nora (que não são tão frequentes quanto eu gostaria que fossem...). Enfim, é ação e romance juntos com uma pitadinha de mistérios e acontecimentos sobrenaturais.
O desfecho é interessante, não do tipo surpreendente, mais anda assim interessante, alguns fios soltos são deixados assim de propósito para serem desvendadas aos poucos nos outros livros, porém, mesmo assim o leitor não fica com aquela sensação de que está faltando algo ou fica sem entender o que está acontecendo.
3 comentários
Oi Gyh :)
ResponderExcluirEssa foi uma série que me agradou muito por diversos motivos e me decepcionou um pouco por outros motivos, o meu livro preferido da série é Crescendo e o que menos gostei foi Silêncio. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Oiii,
ResponderExcluirgostei muito da sua resenha, tbm gostei do fato de Patch ser o tipo badboy e não o mocinho comportado que a maioria dos autores criam.
Amo o Patch <3
ResponderExcluiradorei sua resenha