[Resenha] Delírio - Lauren Oliver
02:00Nome: Delírio
Título original: Delirium
Autor (a): Lauren Oliver
Ano: 2011
Nº de páginas: 352
Avaliação:
Trilogia: Delírio
O amor era uma doença fatal... Até encontrarem a cura
É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele.
Em um romance completamente fora do comum, Lauren Oliver cria um cenário inusitado para desenvolver uma história de amor.
Para livrar a população de todos os males que o amor pode causar a uma pessoa, ao completar dezoito anos todos são submetidos a um tratamento e, depois de curados, tem sua vida toda "programada" e podem viver felizes para sempre (ou não...).
Lena Haloway é uma jovem de dezessete anos que conta os dias para sua intervenção, e assim, está livre da doença que matou sua mãe. Mas, seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela conhece Alex, uma jovem que com o passarr do tempo faz ela questionar tudo o que aprendeu desde que era pequena.
Com uma narrativa impecável, Delírio prende a atenção do leitor do começo ao fim e não deixa a desejar em nenhum momento. Eu indico esse livro a todos os que gostam de um romance que quebra todas as regras (Nesse caso, as leis de um país).
Enquanto estou deitada ali, com a dor penetrando em meu peito e a sensação ansiosa e doentia se agitando dentro de mim e um desejo tão forte por Alex que é como uma faca rasgando meus órgãos e me dilacerando, tudo em que consigo pensar é: Isto vai me matar, isto vai me matar, isto vai me matar. E eu não me importo.
0 comentários