[Resenha] O herói perdido, Os heróis do Olimpo #1 - Rick Riordan

02:00

Nome: O herói perdido
Título original: The lost Hero
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2011
Nº de páginas: 442
Avaliação: 
Série: Os heróis do Olimpo


Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.












Perfeito.. ao estilo Riordan
**Contém spoilers de Percy Jackson e os Olimpianos**

  Como semideusa eu não poderia estar mais feliz. Uma continuação de uma das histórias que mais marcou minha adolescência? Mais que um sonho, a série Os heróis do Olimpo é meu paraíso. Os novos personagens me conquitaram de imediato e tenho que declarar meu amor por Leo s2.

   Em O herói perdido o leitor é apresentado aos três primeiros semideuses da Grande Profecia: 


Sete semideuses responderam ao chamado,
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabdo,
Um juramento a manter como um alento final,
E inimigos com armas As Portas da Morte, afinal.

   Jason: filho de Júpiter (Zeus). Leo Valdez, um filho de Hefesto que tem um passado um tanto amargurado e triste, mas ainda assim, não perde a chance de fazer as pessoas rirem. E Piper McLean, filha de Afrodite (e minha irmã :3) e ao contrário do que podem pensar, não é fútil nem vaidosa, pelo contrário, é corajosa e determinada, provando que nem todo filho da Deusa do amor só pensam em maquiagem.

   Essa aventura já começa de uma maneira emocionante. Jason está sem memória, mas não é como se ele não se lembrasse de onde conhece alguém ou nada do tipo, ele não se lembra nem de quem é ou como foi parar ao lado de Piper e Leo, que acham estranho ele não se lembrar de seu suposto melhor amigo e sua suposta namorada.

   O Olimpo está em silêncio. Percy Jackson dessapareceu. Hera foi sequestrada. E apenas Jason, Piper e Leo podem salvá-la.

   Em uma aventura que supera todas as expectativas que o leitor impor ao livro, Riordan se superou completamente. A narração é feita pelo ponto de vista dos três principais: Jason, Piper e Leo, e como sempre falo, é muito melhor esse tipo de narrativa, pois o leitor entende melhor o que está acontecendo.

   Toda a trama envolve o leitor na história de uma forma única. Se você  é um semideus (como eu), se prepare, pois nesse livro você conhece um lado diferente de tudo que é descrito em PJO.

   Assim como Percy pediu no fim da série que antecede Os heróis do Olimpo, o Acampamento Meio-Sangue está com mais chalés, com os semideuses sendo reclamados mais cedo e os filhos dos deuses menores tendo um lugar no CHB, o local está com muitos meio-sangue, e as aventuras são tão legais quanto as que Percy viveu na série em que é o protagonista.

You Might Also Like

0 comentários