[Resenha] Os diários do semideus, os heróis do Olimpo - Rick Riordan

02:30

Nome: Os diários do semideus
Título original: The demigod diares
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2013
Nº de páginas: 288
Avaliação: 
Série: Os heróis do Olimpo


Todo jovem semideus precisa se preparar para um árduo futuro: destruir monstros, aventurar-se pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Nesse volume recheado de relatos inéditos, retratos e entrevistas com personalidades do Olimpo, diagramas e brincadeiras criados pelo Escriba Sênior do Acampamento Meio-Sangue, Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos vão encarar inimigos perigosos e tarefas mortais. As lições aprendidas com essas histórias poderão salvar a vida de qualquer semideus!



















Presente aos semideuses


Amo quando os autores presenteiam os leitores com os livros extras. E esse livro em especial é simplesmente perfeito! Os diários do semideus é composto por quatro histórias diferentes, sendo que uma delas foi escrita pelo filho do Tio Rick, Haley, e tenho que deixar aqui a minha opinião, esse menino vai longe!


A primeira história é O diário de Luke Castellan que é narrada pelo próprio Luke e conta a aventura que levou Luke e Thalia a conhecerem Annabeth. (Não posso contar mais que isso, se quer descobrir, leia! Se eu falar mais alguma coisa, vai ser spoiler e a história em si, vai ficar sem muita emoção);

A segunda história é Percy Jackson e o cajado de Hermes, uma pequena aventura que acontece no tempo cronológico entre O último Olimpiano e O herói perdido, quando Percy e Annabeth estão comemorando o aniversário de um mês de namoro e em meio a comemoração (que não estava muito favorável para Percy), Hermes aparece e pede... um favor.

A terceira história mostra também uma pequena aventura que aconteceu quando Leo estava construindo o Argo II e graças a um pequeno... deslize e uma mesa temperamental, Leo, Jason e Piper se encontram com as Mênades, seguidoras psicopatas do deus do vinho.

A última história (escrita por Haley Riordan), além de bem escrita, narra o que aconteceu com um dos semideuses que apoiaram Cronos na última batalha de Manhattan. Essa história também esclarece algumas dúvidas que muitos semideuses tinham, como por exemplo: Quem controla a névoa, e como ela funciona? O que aconteceu com os semideuses que estavam apoiando os titãs e sobreviveram a batalha? Por que os monstros conseguem sentir o cheiro dos semideuses?

O livro também conta com algumas fotos de Luke, Thalia, Hal, Annabeth, Percy, Piper, Leo e Jason. Alguns passatempos (que eu não tive coragem de fazer). Uma carta escrita por Rick Riordan, escriba senior do Acampamento Meio-Sangue. Entrevista com George e Martha. Enfim, esse livro amplia os conhecimentos dos semideuses sobre o universo de Percy Jackson.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sou apaixonada pelos livros do Rick, é incrivel como ele consegue me fazer entrar na história com tanta facilidade.
    Tenho este livro, mas ainda não consegui ter um tempinho p me dedicar a ele, mas pelo visto vai valer a pena :D

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir