[Resenha] Deslembrança - Cat Patrick

02:30

Nome: Deslembrança
Título original: Forgotten
Autor (a): Cat Patrick
Nº de páginas: 256
Avaliação: 

Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.
















   A ideia inicial do livro é muito boa e até interessante, mas acho que Cat Patrick poderia ter explorado um pouco mais. O enredo segue um ritmo bom e a história não deixa a desejar em muitos aspectos, mas o livro em si é meio sem sal.


   Deslembrança conta a história de London, uma garota aparentemente normal, mas que leva uma vida... diferente. Sempre que London vai dormir, é como se durante o sono, o cérebro dela apertasse o botão "reiniciar" e deletasse tudo o que aconteceu nas últimas 24 horas. London já foi a vários médicos e fez vários exames,e de acordo com  ambos, não há nada de errado com ela. Como se isso já não fosse muito confuso, London consegue se lembrar de coisas que ainda vão acontecer. Suas únicas lembranças estão no futuro.

  A história fica um tanto interessante quando ela conhece Luke, de alguma forma ela se sente atraída por esse garoto novato e misterioso que ela não consegue ver em seu futuro, e justamente por não vê-lo em suas lembranças futuras, decide que é melhor não tentar nem aproximar do rapaz. Porém, acontecimentos levam London a permitir que Luke faça parte da sua vida, mesmo sabendo que no dia seguinte não vai lembrar nem do rosto dele. E é assim que aos poucos vai surgindo um romance que ao mesmo tempo é fofo e interessante.

   A narração flui de maneira boa, mas não chega a ser digna de muitos elogios. Como disse acima, o livro tinha tudo para se tornar um best-seller, não fosse algumas falhas da autora. Coisas simples como, detalhes adicionais dos eventos e coerência dos pensamentos de London, pesaram mais nos pontos negativos, mas o desenvolver e o final dão uma certa balanceada, ao passo que eu indico esse livro para quem procura um mero passatempo.

You Might Also Like

0 comentários