Vlogs Literários

12:31


Os livros estão começando a ganhar espaço no mundo virtual. 
  • E-books
  • Blogs
  • Grupos de leituras no facebook
  • Pages no face sobre livros
  • E também os Vlogs.

Os vlogs literários estão começando a se destacar no youtube, o que é ótimo para quem não gosta de ler blogs. 
Nesses post eu vou mostrar as vantagens de se ter um vlog e as desvantagens, e mostrar a vocês quem são meus vlogueiros literários.

Vantagens:
Através dos vídeos é mais fácil para o leitor conhecer livros novos, a opinião do vlogueiro que leu, etc. É mais fácil ver uma resenha por vídeo que ler em uma blog. 
O público é mais amplo. Como os vídeos são vistos por mais pessoas, que as resenhas escritas são lidas, digamos que o vlogueiro tem mais chances de se destacar nesse meio que, nós, blogueiros.

Desvantagens:
Para ser um vlogueiro, você precisa ter estrutura. Por exemplo, uma câmera boa, um "cenário". Editar vídeos pode parecer simples mas não é. 
Se você quiser ter um vlog, tem que saber se expressar bem diante de uma câmera. Não é só ligar e gravar. Tem que ter expressão corporal e simpatia. Afinal, ninguém quer ver vídeo de uma pessoa chata, que só fica parado na frente da câmera, parecendo uma estátua.


Enfim, os vlogs são tão bons quanto os blogs, e assim como os blogs, também não são fáceis de se manter. Tanto um quanto o outro precisam de manutenção e conteúdo. 

Como gosto de escrever, e me expresso melhor dessa maneira, sou blogueira. Mas tenho planos futuros que envolvem o youtube, e o Meu Mundo em Letras.

Meus vlogs favoritos:

Algum infinito
Conheci a Bel por meu de outro canal, o Lubatv, e depois que descobri o canal dela não parei mais de assistir. Ela é bem simpática e engraçada. Ela fala dos livros de uma maneira que parece até uma diálogo.
Assistam!!


Perdido nos livros
O Eduardo é leitor incrível e fã de ACEDE. Só por ser fã de ACEDE já me conquistou, mas com o tempo eu percebi que ele realmente leva jeito para ser vlogueiro. Acompanhei o VEDA (vlog every day in april) dele e foi incrível. O Perdido nos livros é um canal muito divertido e o Eduardo é bem espontâneo, engraçado e sincero. 
Vale muito a pena acompanhar.

Minha estante
O Bruno, assim como o Eduardo, é bem espontâneo e engraçado e se expressa bem na frente da câmera. 

Enfim, esses são os meus vlogueiros preferidos, se você tiver um pode me indicar por que eu gosto de vlogs literários. Os vlogueiros literários estão se destacando aos poucos. Os vlogs não são tão conhecidos quanto os blogs, mas são fáceis de achar. Não deixem de conferir esses três canais.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Também acompanho a Bel e o Eduardo. Não conhecia o Bruno ainda, mas vou agora procurar videos dele.

    Beijos :*

    ResponderExcluir