Leituras de Julho

07:04


 Esse foi um livro que eu tinha em minha estante, mas não me despertava muito interesse. Quando comecei a ler me arrependi de não ter lido antes. Ele me surpreendeu a cada página e quando os fatos começam a se desenrolar, por muitas vezes, fiquei de boca aberta. O livro é incrível.







Sou fã de Fallen, e como já conhecia a autora, a expectativa em relação a esse livro era muito grande, e com expectativas vem o medo de me decepcionar. Mas isso não aconteceu. O livro completamente diferente de Fallen, e tão bom quanto. Eureka tem muito a me ensinar e acho que o que eu aprender com ela vou levar para a minha vida.






Amei!! O livro é pequeno, tem poucos capítulos, mas a história é linda. Tenho mania de comparar o livro com o filme, normalmente encontro alguns defeitos, mas Ponte para Terabítia (o filme) é muito parecido com o livro. A narração é incrível, com aquela atmosfera infantil, a imaginação de Leslie é capaz de colocá-los em situações de verdadeira aventura. Ela sempre tem algo a dizer, e Jess é um artista. Chorei muito com o final, quem já viu o filme ou leu o livro sabe o motivo.





Eu esperava mais do livro. O final poderia ter sido mais detalhado, eu achei meio superficial. A ideia do livro é boa, mas a autora não soube explorar a história. Na minha opinião, o livro poderia ser muito melhor.








Adorei. Uma pena não ter filme, mas é um livro pequeno e incrível, com os detalhes de como surgiu Nárnia e o guarda roupa. C. S. Lewis criou o mundo que, ao lado de Harry Potter, transformaram minha infância em momentos mágicos. Tanto J. K. Rowling quanto C. S. Lewis são minha infância. O primeiro livro de As crônicas de Nárnia é fantástico.






Como sou uma potterhead viciada não poderia ter amado mais, não?! O livro é incrível, mostra como surgiu o quadribol e tudo a respeito do esporte. Conta em detalhes como são as regras, quais são os jogadores, como foi o primeiro pomo de ouro, etc. Amei o livro.







Gosto da série, então quando vi o livro enlouqueci. A história é diferente da que eu acompanho no seriado, mas é tão bom quanto, na minha opinião, é ainda melhor. O livro tem mais emoção e a história prende mais a atenção do leitor, tem muitos momentos empolgantes, mas senti falta da parte "terror", talvez alguns achem assustador, mas nesse quesito achei meio fraquinho, ou talvez eu goste muito de terror ao ponto de não me assustar fácil.





Acompanho a Bruna nas redes sociais e sou muito fã dela. Os outros livros que eu li eram mais contos e crônicas, já esse é uma história mesmo. No começo eu achei ele meio bobinho, mas ao longo da história fui me empolgando e agora estou louca para saber como é a continuação. Me identifiquei um pouco com a Anita, e creio que seja por que ela tem um pouco da Bruna, e ela sempre sabe o que escrever, parece até que ela quer me mostrar a solução para a maioria dos meus problemas, mesmo sem me conhecer. O livro é bom, mas não chega a ser O livro, sabe?!





O livro me surpreendeu bastante, principalmente por eu não esperar muito dele. A autora aborda temas como perda da virgindade e coração partido de uma forma realista, o que deixa a história muito interessante e recheadas de clichês (adoro clichês).








Como explicar uma continuação tão boa quanto o primeiro livro? O livro é fantástico e me surpreendeu muito além do esperado. A história ficou mais empolgante e emocionante. Recheada de surpresas.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Dessas suas leituras só li A Ponte Para Terabítia e O Sobrinho do Mago, amei também os dois. O final de Ponte Para Terabítia foi muito triste mesmo, né? Uma pena O Sobrinho do Mago não ter filme, mas soube que A Cadeira de Prata vai ter, ansiosíssima!

    ResponderExcluir