[Resenha] Minha vida fora de série 2º temporada - Paula Pimenta

06:38

Nome: Minha vida fora de série 2º temporada
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 424

Série: Minha vida fora de série #2

Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.












Uma continuação ainda melhor que o primeiro livro. A segunda temporada da história da Priscila é ainda mais empolgante que a primeira. Agora ela está mais velha, e as preocupações dela são mais maduras que antes. O relacionamento dela com o Rodrigo também está mais maduro,  assim como os problemas que sempre surgem no caminho dos dois.

Agora que está com 16 anos e o vestibular está cada vez mais próximo, a vida de Priscila começa a ficar mais corrida. Os pais vivem pressionando-a e ela tem que dar um jeito de conciliar tudo isso com o seu namoro com Rodrigo. Mas esse não é o único problema que surge em sua vida. Uma série de desventuras surgem em seu caminho, afastando-a cada vez mais de Rodrigo, e exigindo cada segundo do seu tempo. A escola a coloca em uma situação delicada e por causa disso ela passa um tempo sem ter amigos. Sempre que Priscila acha que sua vida vai melhorar, que aqueles episódios horríveis darão abertura para um episódio em que tudo se resolve e sua vida volta ao normal, acontece algo novo que complica tudo ainda mais.

Será o fim do seu namoro com Rodrigo? Problemas do passado podem acabar com algo tão puro e lindo, quanto o sentimento que um sente pelo outro?

A Paula Pimenta me surpreendeu mais uma vez. Acho que os livros dela sempre serão uma surpresa para mim. Todos tem um toque de fantasia mais sem fugir da realidade. Ela tem o dom de transformar o dia a dia em algo mágico e cheio de esperança de que tudo pode melhorar. A Paula tenta mostrar aos leitores mais novos que todos passam por algo ruim na vida, mas que isso não vai durar para sempre.

Recomendo a todos que gostaram da primeira temporada. Para os que não leram nenhum livro da Paula Pimenta só posso dizer que vocês estão perdendo muitas aventuras emocionantes e apaixonantes. A Paula tem o dom de cativar leitores de todas as idades com histórias que se assemelham a de muitos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. A Paula é demais!! Já tive o prazer de conhecê-la (em 2011) e ela é ainda mais fofa pessoalmente!! Os livros dela me marcaram pra sempre.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como não amar a Paula Pimenta? A conheci no evento que teve na Cultura. Autografei FMF em quadrinhos, ela é muito simpática. Fui daqui de Sampa só pra conhece-la.

    ResponderExcluir