Empregos no mundo dos livros #1

06:28


Produção Editorial
É o conjunto de atividades envolvidas na edição e na publicação de obras impressas ou eletrônicas. O profissional coordena a edição de livros, revistas, catálogos, folhetos, websites e produtos interativos. Com visão ampla do negócio, é ele quem seleciona os títulos que serão publicados e define com o autor o conteúdo e a forma da obra. O produtor editorial é quem determina o tipo e o tamanho das letras, o papel e as cores, a paginação e as fotos ou ilustrações. Ele estabelece a tiragem, a periodicidade, a época de lançamento e a distribuição da publicação. Para isso, supervisiona todo o processo de produção, controla prazos e orçamento. No marketing, o profissional cuida do lançamento de publicações e cria produtos de acordo com as tendências do mercado.

Minha opinião
Produção editorial é uma das profissões da minha lista. Seria a realização de um sonho trabalhar com livros e ganhar para isso. Adoro escrever, ler e sempre estou procurando alguma coisa nova para aprender. É com base nos meus objetivos que eu traço o perfil do meu emprego dos sonhos, e procuro na internet quais se encaixam no meu padrão. Quero trabalhar com algo que me dê prazer, que me faça acordar de manhã com vontade de sair de casa. 

O curso de Produção Editorial
Nos dois primeiros anos, o aluno tem aulas de disciplinas básicas, como filosofa, sociologia e teoria da comunicação. As matérias profissionalizantes, como redação, produção editorial impressa (livros e revistas), eletrônica (produtos audiovisuais) e digital (construção de sites), entram a partir do terceiro ano. O estágio é obrigatório no último ano. Em algumas universidades, esse curso é oferecido como habilitação de Comunicação Social.

Duração do curso
 4 anos

Salario inicial
De $ 1.600 a $ 2.000 para assistente editorial

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá, eu com certeza amaria trabalhar com isso, pena que a minha cidade é pequena e não existem editora por aqui, então para mim não adiantaria.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amaria trabalhar com isso. Seria um sonho realizado. Mas onde moro não tem esse curso :/
    Faz mais posts assim!!

    ResponderExcluir