[Resenha] O cajado de Serápis, Percy Jackson e os Olimpianos e As crônicas dos Kane #Extra - Rick Riordan

05:37

Nome: O cajado de Serápis
Autor (a): Rick Riordan
Nº de páginas: 60

Série: Percy Jackson e os Olimpianos e As Crônicas dos Kane #Extra

Annabeth Chase se alia com Sadie Kane. Essa história dá sequência a “O Filho de Sobek”, conto crossover em que Carter conhece Percy. "Annabeth Chase está prestes a encontrar mais do que ela espera no metrô de Nova York: um monstro de duas cabeças vicioso e uma menina jovem, loira e com poderes misteriosos - Sadie Kane! Juntas, maga e semideusa devem enfrentar Serápis, um deus aterrorizante que tira sua energia da mitologia grega e egípcia e está apostando em uma conquista global..."













Depois de muita procura eu encontrei!! O cajado de Serápis é uma pequena aventura protagonizada por Annabeth e Sadie. Assim como em O filho de Sobek Rick Riordan conseguiu mesclar as duas histórias em uma aventura incrível. Com apenas 60 páginas, a leitura é rápida, porém, conta com a fórmula de aventura e comédia que é comum nos livros do autor.

Annabeth estava voltando de uma entrevista de emprego quando se deparou com um enorme monstro, uma mistura de lobo e leão que possuí hieróglifos e palavras gregas brilhando em cima de si, que estava... esperando o metrô. Obviamente Annabeth se sente na obrigação de seguir o monstro, e é o que faz. Ao chegar no seu destino, ela se encontra com uma garota lutando com um cachorro que possuí uma cauda. Sadie Kane.

Juntas elas seguem para um prédio abandonado, onde o dono dos animais estranhos está se escondendo. Ao chegar lá elas descobrem que estão lidando com Serápis, um antigo deus Egípcio e Grego, que foi despertado e agora pretende sugar a força dos deuses do Egito e da Grécia. 

A aventura é narrada por Annabeth, e por conter apenas 60 páginas é uma leitura rápida. Porém, o que o autor dá a entender é que vem mais aventuras por aí. Ao que tudo indica O filho de Sobek e O cajado de Serápis são um prólogo de algo maior. Alguém está escondido nos bastdores (esse alguém é citado nesse livro) e tramou o encontro de Percy e Carter e Annabeth e Sadie, para saber qual seria o resultado da união de magos e semideuses. Mas a pergunta é: Por quê?

Outra coisa interessante é que se você prestar atenção na narrativa ao tempo cronológico dessa história é depois de O sangue do Olimpo, pois Frank e o Argo II são citado por Annabeth, então uma coisa é certa: Percy e Annabeth estão vivos (Eba!). Só que agora eu fiquei mais curiosa em relação aos outros personagens. Indico esta leitura à todos os semideuses de plantão e aos fãs de aventuras. Você não precisa ler As crônicas dos Kane ou Percy Jackson para ler essa pequena aventura, pois ela não tem nada a ver com as série, mas seria mais interessante, dessa forma você vai conhecer melhor os personagens que aparecem e os que são citados.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Rick Riordan sempre cheio de surpresas...
    Que bom que pelo menos dois sobreviveram rsrs
    Fiquei com vontade de ler agora, mas só acho o livro digital, e ainda não encontrei o PDF. :(

    ResponderExcluir
  2. Amo PJO e os Kane. Quero tanto ler os três livros que une esses dois universos ♥
    > ♥ <
    Amei passear pelo seu blog, muito lindo, parabéns!


    Visite meu blog > MinhaFugada Realidade

    ResponderExcluir