Você é a pessoa que queria ser quando criança?

08:50


Se você se encontrasse com uma versão sua de quando tinha uns 7 anos, essa versão se orgulharia do que você se tornou?

Há um ano atrás eu tinha acabado de fazer dezessete anos e minha prioridade era divulgar o blog apresentá-lo ao mundo. Hoje, eu tenho que me organizar para conciliar minha vida pessoal com tudo que o blog exige. 

Nesse primeiro ano de blog eu me isolei e me foquei nele, agora que ele cresceu (mais do que eu esperava em tão pouco tempo), comecei a me organizar e planejar meu futuro. 

Quando me formei na alfabetização, lá em 2002, eu queria ser médica. Alguns anos depois eu quis ser veterinária, depois quis ser professora de inglês, depois quis trabalhar como aeromoça, bibliotecária, contadora de histórias, psicóloga e agora sou blogueira e pretendo publicar meus livros e ainda fazer um curso de radiologia. 

Quando eu era pequena nem passava pela minha cabeça que um dia eu passaria tanto tempo escrevendo sobre algo que eu gosto e que isso me daria algum retorno significativo. Quando eu era pequena só mexia no power point e nem sabia que existiam blogs. Antes de criar o Meu Mundo em Letras, tive dois outros blogs. O primeiro era sobre textos que eu mesma escrevia, mas com menos de um mês eu perdi a vontade de continuar. O segundo era sobre moda, não continuei por que a escola começou a exigir muito e eu acabei parando de postar. Então surgiu o Mmel, que me tornou mais crítica e fez meu amor pelos livros aumentar ainda mais.

Então, respondendo a pergunta que fiz no começo: Sim, minha versão com 7 anos me acharia incrível. Tenho meus defeitos mas acabei esbarrando na minha vocação por acaso e fico muito feliz por isso. Vou trabalhar, pagar minhas contas, e brincar de ser adulta com o tempo. Mas sei que esse meu cantinho vai estar presente na minha vida por muitos dos anos que virão.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Só o título já me fez parar para refletir. E tenho que dizer que não. Honestamente, minha versão de sete anos não teria tanto orgulho de mim. Primeiro por que quando somos crianças tem toda aquela magia que nos cerca, achamos que tudo é possível. Segundo, eu queria ser um astronauta, e atualmente trabalho com algo completamente diferente. rsrsrsrs

    Gostei do seu texto, espero que você continue colocando nós, leitores, para refletir um pouco. E que bom que você se orgulhara de você mesma. Não são todos que conseguem encontrar tão cedo a sua vocação.

    ResponderExcluir
  2. Interessante.
    Eu nunca tinha parado para pensar nisso. Acho que sim, desde pequena quis trabalhar escrevendo e agora estou na faculdade de jornalismo.

    ResponderExcluir
  3. Um texto bem instigante, na minha opinião.
    Parando para analisar minha trajetória, eu diria que me desviei do caminho que eu queria seguir quando era pequena. Eu também já quis ser muita coisa, já quis ser juíza, policial, degustadora (kkkkk), dona do Bob's, e muita coisa bem de criança mesmo.
    Atualmente faço publicidade, e acho que se minha versão de sete anos me encontrasse ia dizer que é um trabalho chato, e sem muitas aventuras.

    ResponderExcluir
  4. Não, para ser sincera, acho que minha versão de sete anos jogaria uma bola na minha barriga, com muita força. Me esforcei muito no começo para correr atrás do meu sonho, mas acabei desistindo.

    Gostei do seu texto, sua sinceridade é notável e você se expressa sem medo das críticas, que provavelmente podem surgir.

    Mais uma vez, parabéns, tudo que está acontecendo de bom na sua vida é mérito seu. :)

    ResponderExcluir