[Resenha] Nunca vou esquecer de lembrar de você - Valque Santos

05:18

Nome: Nunca vou esquecer de lembrar de você
Autor (a): Valque Santos
Nº de páginas: 250


Nunca vou esquecer de lembrar de você - Herdeiro de uma cadeia de lojas comerciais no Recife e após a mulher perder o primeiro filho num aborto espontâneo. Na tentativa de fazê-la reencontrar o amor, o casal resolve passar um mês de férias em Fernando de Noronha. Como nada mudou, o vazio e a carência fez com que ele se envolvesse com uma nativa. Após um ano fazendo a ponte entre Recife e Fernando de Noronha recebe a notícia que vai ter um filho. Em meio a alegria e só ter um amigo a quem compartilhar sua felicidade, vai a ilha e na volta sua esposa comunica-lhe que está grávida.
Com a morte súbita da nativa, seu único amigo e também funcionário que não consegue engravidar sua esposa, faz um pacto de silêncio e adota o filho da ilha.
O tempo passa e seu casamento transforma-se numa tortura por não conseguir esquecer a nativa.
Os filhos crescem e estudam no mesmo colégio sem saberem que são irmãos. Se apaixonam, para desespero dos pais, que ao descobrir vão a loucura para por fim no namoro.




O livro trás uma história de amor diferente das que acompanhei até hoje. O leitor acompanha o início de um romance, que é intenso e proibido. Pedro constrói uma vida paralela ao seu casamento com Vânia, uma nativa de Fernando de Noronha que transforma a vida dele de uma forma inesquecível.

Desse romance nasce Vinicius, que após o falecimento precoce de sua mãe vai morar em Recife, mas como Pedro tem medo de qual seria a reação de sua família e, principalmente, sua esposa, ele decide aceitar a proposta imposta por seu amigo de adotar o menino e criá-lo como seu filho. Assim, Pedro sempre teria contato com a criança e acompanharia seu crescimento de perto.

Tudo ia bem quando ele descobre que Vinicius e Angélica (sua filha com Patrícia, sua esposa), estão namorando. O desespero toma conta dele, pois seus dois filhos estão namorando e ele não consegue pensar em outra forma de separá-los sem ter que contar a verdade.

A história é muito boa, com altos e baixos detalhados. O leitor consegue acompanhar o início do romance na ilha, as viagens que Pedro faz para ver sua amada, o desespero por não poder estar sempre ao lado de Vânia, o medo quando descobre o namoro dos filhos, tudo. O autor me surpreendeu com a riqueza de detalhes contida na obra. 

Os capítulos são longos, mas a narrativa flui de maneira rápida e precisa. Indico a todos que estão procurando uma leitura diferenciada, mas com um toque de romantismo e fortes emoções na medida certa.

You Might Also Like

7 comentários

  1. O livro parece ser muito bom. Não conhecia esse autor, vou colocar esse livro na minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, fiquei muito curioso em relação ao livro. Vou procurar na internet onde posso comprá-lo.

    ResponderExcluir
  3. A sinopse do livro é intrigante, e a sua resenha fechou o pacote. Fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. O livro aparenta ser muito bom. A sinopse é boa, a história é bem interessante e o enredo parece ser daqueles que prende a atenção. Vou colocar esse livro na minha wishlist.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser muito bom.
    Vou colocar na minha estante de "vou ler" do skoob

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser muito bom. A sinopse é muito boa, a história parece ser no mínimo intrigante. Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito bom.
    Gostei da sinopse, muito bem elaborada.
    Vou ler depois, com certeza.

    ResponderExcluir