[Resenha] Ecos da alma - Vários autores

09:32

Nome: Ecos da alma
Autor (a): Vários autores
Nº de páginas: 250
Cedido em parceria com a editora

Ecos da Alma - Quando buscamos entender o ser humano, deparamos com o desconhecido. Então nutrimos sentimentos intrigantes que nos corroem intimamente a ponto de ouvirmos sons até então despercebidos e que nos fazem enxergar a verdadeira essência da vida. Assim, as palavras ao outro se tornam mais singelas e as páginas ganham traços sutis, como os feitos pelos poetas deste livro. Pare um minuto e ouça os ecos da alma...













O interessante dos poemas é tentar desvendar os sentimentos do poeta por trás de cada verso. Ler as entrelinhas. Entender o poeta.

Ecos da alma é uma antologia de poemas que vai agradar todos que se interessem pelo gênero.

“Raiva
Repulsa
Ódio que percorre as veias
Explode nos olhos
Sai como lança pela boca
Rejeição
 Incompreensão
Não quero!
Querer...
Conflitos me atordoam a alma
São os olhos que me arrebatam
São os olhos que me condenam
De uma culpa que não é minha
Intolerância
Ignorância
Injustiça
(Des)amor
(Des)afeto
Afetada
Mortalmente
Letalmente
Diretamente
Olhos que sangram
Lágrimas minhas”
-Sem título ou poema mudo
Thainá Rocha da Silva

Ainda não sei o motivo, mas esse chamou mais a minha atenção. São dezenas de poemas, alguns são ótimos, outros nem tanto.

Um mistura de amor, tristeza, raiva, reflexão e sonhos. O poeta coloca no papel seus pensamentos e sentimentos  e me identifico bastante com isso.

Ecos da alma é isso. Os sentimentos e pensamentos de vários poetas. O leitor experimenta várias emoções ao longo das páginas, passeando por várias mentes, vivendo várias histórias.


Esse não é o tipo de leitura que eu costumo indicar aqui no blog, mas se algum leitor gostar de poemas, sinta-se à vontade para ler esse livro em qualquer lugar.

You Might Also Like

0 comentários