[Resenha] Os escolhidos - Esrom Gabriel

05:17

Nome: Os escolhidos
Autor (a): Ersrom Gabriel
Nº de páginas: 133
Cedido em parceria com o autor

Os Escolhidos - A Terra estava à beira do colapso, então os cientistas procuraram e encontraram um planeta, longe daquele que estava morrendo, e que estava em boas condições para a sobrevivência do ser humano.
Chegando lá, eles construíram a Nova Terra, uma Terra melhorada onde não havia guerras e nem disputas territoriais. Porém alguns anos depois da estadia dos seres humanos, uma nave chega secretamente na Nova Terra e é tripulada pelos sete escolhidos, bebês que foram escolhidos para receberem os poderes dos mestres que governavam o planeta, e que um dia poderiam ou não voltar para Merídia, um planeta bem longe da Nova Terra que estava sendo destruído pelos ID's, seres InterDimensionais que vão de planeta em planeta roubar as riquezas e destruí-los.






Os escolhidos me chamou a atenção desde a primeira vez em que o vi. Oliver mexeu comigo antes mesmo de nos conhecermos. Isso raramente acontece. Quando entrei em contato com o Esrom para propor a parceria, fiquei admirada com o quão educado ele foi. Quem é blogueiro sabe que tem escritores que são super grossos quando tocamos no assunto parceria... Mas, vamos voltar a história do Oliver.

O livro é narrado por Olie, um dos sete merídianos escolhidos para receber o poder dos anciãos que governaram Merídia. Um planeta que foi destruído pelos IDs. 

Com 16 anos, Oliver leva a vida de um adolescente normal. Tem uma namorada, vai a escola, não desgruda do melhor amigo. Mas vê tudo que conquistou começar a desmoronar quando os IDs o encontram. 


-Oque foi? Parece que viu um fantasma.
Eu olhei para ela e falei:
Às vezes fantasmas são bem-vindos. 

Uma batalha será travada. Novos amigos surgem. É apenas o começo.

Então, o que eu mais gostei foi a narrativa. Ela é bem rápida e simples. O que eu senti falta foram os detalhes sobre a Nova Terra, Merídia, os merídianos e os IDs, adoro detalhes em livros desse gênero. Por ser um livro curto, a leitura é rápida, terminei de ler em poucas horas.

Os personagens são cativantes, me apaixonei pelo melhor do Oliver, Leo (meu preferido, shiiii). Fico imaginando como seria morar na Nova Terra. 

Indico a todos que gostaram de Eu sou o número quatro, anos amantes de ficção e todos que gostam de descobrir esses tesouros da literatura nacional que estão surgindo.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eita eita eita kkk
    fiquei perdida na sinopse, não é o tipo de história que gosto k
    mas não deixa de ser interessante

    http://www.morenaemoderna.com/

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser muito bom. Não li Eu sou o número quatro, mas vi o filme...
    Estava com saudade dos seus "achados nacionais".

    ResponderExcluir
  3. Amei Eu sou o número quatro *-*
    Fiquei curiosa com esse livro, vou colocar na minha meta desse ano.

    ResponderExcluir
  4. Não é o tipo de livro que eu leio, mas fiquei curiosa pelo fato de ser um autor nacional. Sempre dou uma chance aos nacionais.
    Vou colocar na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Nacional *-*
    Fico feliz em ver que os escritores brasileiros estão ganhando espaço no mercado. Uma pena que muitos não deem valor :/

    ResponderExcluir
  6. Não gostei da sinopse, mas a sua resenha me deixou curioso...
    Vou ler depois

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse eu não leria o livro, mas vou dar uma chance por ser nacional.

    ResponderExcluir