Novo ano, Novas histórias

20:23


2015 está quase acabando. Esse ano li histórias tristes e alegres. Conheci alguns livros com a capa bonita, mas que no fim, não tinham conteúdo. 

Conheci alguns livros com a capa bonita e de igual essência que pretendo guardar em um lugar especial da minha estante.

Falando em estante, fiz uma limpeza nela esse ano. Tirei alguns alguns livros que um dia foram especiais, mas que com o passar do tempo perderam o encanto. Tirei também aqueles livros que sempre me incomodaram, mas nunca me desfiz. Agora que não estão por perto, me pergunto o porquê de tê-los aqui por tanto tempo.

Achei alguns livros interessantes pelo caminho. Alguns ficaram, outros não. Conheci histórias incríveis, algumas verdadeiras, outras que não passaram de frutos da minha imaginação.

O ano está acabando, mas ainda dá tempo de encontrar o livro perfeito. Aquele que não vai sair da minha cabeceira. 

No próximo ano, mais livros virão. Mas, aprendi que nem sempre temos que terminar de ler o que começamos. Às vezes, o melhor é fechar e seguir em frente. Abandonar um livro não significa que você é incapaz de terminar o que começa, mas, sim que você tem coragem de reconhecer a derrota antes que o tempo passe demais.

Um novo ano vai começar e com ele a chance de criar novas histórias. Não perca essa chance.

You Might Also Like

0 comentários