[Resenha] Princesa Adormecida - Paula Pimenta

00:30

Nome: Princesa Adormecida
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 192

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 
Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. 
Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única.
Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



Princesa Adormecida é uma releitura de Bela adormecida, e como vocês sabem, sou apaixonada por contos de fadas. Esse livro da Paula é uma leitura bem rápida e leve. Mesmo sendo uma história que todo mundo conhece, a autora conseguiu arrancar muitos suspiros meus ao longo das páginas.

Bruxa malvada? Princesa trancada? Príncipes e finais felizes? A Paula conseguiu trazer tudo isso  para o século XXI, sem deixar de fora aquele ar inocente e puro que os contos de fada possuem.

A história se passa no mundo contemporâneo e isso foi o que eu mais gostei. A forma como o casal se conhece e o relacionamento se desenvolve, é muito atual, por mensagens de texto! Áurea é uma personagem fofa, meiga e cativante. Phill é um verdadeiro príncipe, encantador e cavalheiro. 

Como o livro é voltado para um público juvenil, entendo o motivo de a trama se desenrolar de forma rápida, mas confesso que gostaria de ter visto mais do relacionamento do casal. Paula só narra por alto o que acontece e gostaria de amarrar algumas pontas soltas que encontrei pelo meio do livro. 

A narração flui de maneira rápida e leve, é uma leitura ideal para quem está começando a se aventurar no mundo dos livros, ou para quem está procurando uma cura para a ressaca causada por um livro mais pesado.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe