[Filme] Deadpool

12:58

Lançamento: 11 de fevereiro de 2016 (1h48min) 
Dirigido por: Tim Miller
Com: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Ed Skrein mais
Gênero: Ação , Aventura , Comédia
Nacionalidade: EUA , Canadá

Não recomendado para menores de 16 anos

Ex-militar e mercenário, Wade Wilson (Ryan Reynolds) é diagnosticado com câncer em estado terminal, porém encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado, com poderes e um incomum senso de humor, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.







Por onde começar? Usando a frase mais clichê do mundo, "começarei pelo começo". Deadpool já diferente de todos os outros filmes da Marvel que já assisti. Logo na introdução do filme, ao invés dos típicos nome de atores e produtores, nos deparamos com frases como: "Um filme de babaca" "Estrelando o perfeito idiota (Ryan Reynolds – Deadpool)" "Uma aparição gratuita (Stan Lee)" "Um vilão britânico (Ed Skrien – Ajax)" "Produzido por gente metida a besta (Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Ryan Reynolds)"

Assim como as divulgações inicias prometiam o filme é recheado de violência e palavrões. E tenho um recadinho para quem viu o filme e reclamou: Os quadrinhos são assim, queridos. O filme foi completa e totalmente fiel a personalidade do personagem. 

Pequeno resumo da história de Wade: Ele era um mercenário gente boa que ganhava a vida aplicando pequenos golpes e fazendo alguns "trabalhos sujos". Até que um dia ele conhece a prostituta Vanessa Carlysle, por quem se apaixona. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando descobre que tem câncer terminal.

Virando o Deadpool:  No filme, um agente do governo oferece a ele uma cura. Prometendo curar seu câncer de uma vez por todas. É nesse momento que Wade vai parar no Projeto Arma X, lá ele fica aos cuidados de Ajax, um sujeito bonzinho e carinhoso que o transforma no Deadpool que tanto amamos.

Pequeno resumo da história do Deadpool: A trama do filme gira em torno de Wade caçando Ajax para que ele concerte o que fez com seu rosto e impedir que o que aconteceu com ele aconteça com outras pessoas. Wilson mata cada pessoa próxima a Ajax na busca por pistas de onde o vilão se esconde. 

Os diálogos também receberam um toque especial e fizeram jus a fama de tagarela do personagem. Cheio de referências o filme é uma ótima apresentação do meu personagem preferido ao público.

E por falar em referências... Temos Hora de aventura, Hello Kitty, Lanterna verde, X-men (que recebe inúmeros comentários de Wade ao longo do filme..) e até mesmo a própria produtora, Fox, não escapou das piadinhas.

Recomendo a todos os fãs da Marvel, e se você já leu os quadrinhos vai adorar!

You Might Also Like

0 comentários