Top 5 livros de Agatha Christie

11:20


Nome completo: Agatha Mary Clarissa Christie
Data de nascimento: 15 de setembro de 1890
Local de nascimento: Torquay, Devon, Inglaterra
Nacionalidade: Britânica
Data de morte: 12 de janeiro de 1976 (85 anos)
Local de morte: Wallingford, Oxfordshire, Inglaterra
Gênero(s): romance policial, mistério
Ocupação: romancista, contista, dramaturga e poetisa

Aventura vivida, em sua maior parte, na Costa Azul, litoral sul da França e Montecarlo (onde os ingleses abastados passavam o inverno). Um milionário americano compra o famoso rubi “Coração de Fogo” e presenteia a sua filha, Ruth Kettering. É parte de um maravilhoso colar muito cobiçado por ladrões e colecionadores.
Ruth não é feliz no casamento e se interessa por um ex-namorado com quem não se casou porque o pai foi contra a sua vontade, já que o sujeito não era muito honesto. Visto que o marido da filha também se revelou um aventureiro e arranjou uma amante, o milionário sugere o divórcio e inicia os procedimentos legais para tanto. Durante a viagem no “trem azul” em direção a Nice, Ruth é assassinada e o rubi roubado. Por ironia do destino um dos passageiros era Poirot, que será encarregado pelo pai de Ruth de descobrir o assassino. A situação é complexa, mas Poirot contará com a ajuda de outra passageira, Katherine Gray, para resolver o mistério.Fonte: Wikipedia)
O vilarejo de St. Mary Mead está em polvorosa com a chegada de sua mais nova moradora, a linda e famosa atriz de cinema Marina Gregg. Empolgada com a aquisição e a reforma da mansão Gossington Hall, ela não demora a organizar uma festa beneficente que atrai imprensa, admiradores e curiosos ?ainda mais quando algo sai terrivelmente errado.
Primeiro, a súbita e transtornada expressão no rosto de Miss Gregg, como se uma maldição voltasse para assombrá-la. Em seguida, a repentina morte de Heather Badcock, sua fã e vizinha, por envenenamento, bem diante de seus olhos. E enquanto Miss Marple e o inspetor Craddock iniciam as investigações, a atriz não consegue afastar a torturante pergunta: e se o assassino apanhou a vítima errada? E se ela for o verdadeiro alvo? Sobre o autor: Agatha Christie é simplesmente a romancista de maior vendagem de títulos da história, atrás apenas da Bíblia e de Shakespeare, razão pela qual é conhecida como a Rainha do Crime. Seus oitenta romances policiais e coletâneas de contos já foram publicados em mais de uma centena de línguas no mundo inteiro. O sucesso de sua obra, ampliado pelas inúmeras adaptações para o cinema e para a tevê, é um tributo ao eterno fascínio de seus personagens e à absoluta engenhosidade de suas tramas. 

O assento n° 9 dava a Hercule Poirot a localização perfeita para observar seus companheiros de vôo. À direita, ele podia ver uma bela jovem, visivelmente apaixonada pelo homem ao seu lado. Mais adiante, o assento n° 13 era ocupado por uma condessa que mal disfarçava o vício da cocaína. Do outro lado do corredor, no assento n° 8, sentava-se um escritor de contos policiais, às voltas com um marimbondo impertinente. O que Poirot ainda não tinha percebido era que atrás dele no assento n° 2, estava caído o corpo sem vida de uma mulher. Para os passageiros que vinham de Le Bourget, o breve vôo do Prometeu sobre o canal da Mancha prometia ser tudo, menos uma viagem de rotina.


Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.
Membros respeitáveis da comunidade de Saint Mary Mead, o coronel Bantry e a mulher descobrem certa manhã, na biblioteca de casa, o corpo de uma jovem, morta por estrangulamento. A polícia é chamada, mas quem se dedica a descobrir a identidade da desconhecida e identificar o criminoso é a simpática vizinha dos Bantry, a solteirona Miss Marple. Detetive amadora com um faro apurado para mistérios, ela segue a pista do estrangulador, que, depois de assassinar outra mulher, é atraído para uma armadilha ousada e extremamente arriscada.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Confesso que eu nunca li Agatha Christie porque eu sempre li mais livros com elementos fantásticos, mas atualmente estou ampliando meu gênero de leitura e tem sido muito bom. Pretendo ler O Mistério do Trem Azul e Um Corpo na Biblioteca logo, e se gostar, ou outros no futuro ^^

    Eating Peanuts

    ResponderExcluir