[Resenha] Ascensão, The originals #1 - Julie Plec

00:30

Nome: Ascensão
Autor (a): Julie Plec
Nº de páginas: 224
Série: The Originals #1

Inspirado na série televisiva The Originals, spin-off de The Vampire Diaries.
1722. Desde que Elijah, Rebekah e Klaus Mikaelson aportaram em Nova Orleans, a noite já não é mais a mesma. O trio de vampiros Originais acredita ter encontrado no Novo Mundo um refúgio do passado sombrio que o perseguia, mas a cidade está prestes a sofrer grandes transformações em seu cenário sobrenatural. Se outrora dividida por uma guerra sangrenta entre bruxos e lobisomens, parece que Nova Orleans finalmente encontrará a paz com o casamento entre um membros de cada raça. A linda e misteriosa Vivianne Lescheres, bruxa e filha de lobisomem, é a chave dessa aliança, que ameaça a permanência dos três irmãos vampiros até então apenas tolerados pelos grupos rivais. Mas o pior acaba acontecendo: a jovem noiva atrai a atenção de Klaus. Completamente seduzido, o mais novo dos Mikaelson não permitirá que nenhum obstáculo se interponha entre ele e a deslumbrante bruxa. Nem mesmo a perspectiva de derramamento de sangue servirá como empecilho à sua tentativa de impedir esse casamento que considera um erro. Enquanto Elijah procura por uma residência na qual possa enfim se estabelecer com os irmãos, o plano de Rebekah de seduzir o capitão do batalhão francês de Nova Orleans volta-se contra ela quando a vampira se vê nutrindo sentimentos inesperados por sua vítima. E o amor irascível e volátil de Klaus pode colocar tudo a perder. Lutando por segurança, lar e amor, os Originais devem o unir forças para não despertar a ira de uma rivalidade milenar... ou Nova Orleans mais uma vez se tornará palco para o lendário conflito entre bruxos, vampiros e lobisomens.



A história se passa em 1722, e é narrada pelos irmãos originais Elijah, Rebekah e Klaus, e conta como eles foram conquistando espaço em New Orleans, mesmo com toda a rejeição que sofrem por parte dos sobrenaturais que dominam a cidade - Bruxas e Lobisomens.

O livro é curto, pois tem como premissa o que conhecemos dos personagens nas séries The vampire diaries e The Originals. Então, serve como complemento para o seriado, uma vez que a personalidade dos personagens não é muito trabalhada ao longo das páginas. Portanto, se você não acompanha as séries, provavelmente não vai se agradar com a leitura.

Julie Plec também não trabalhou muito na narrativa, de forma que os cenários não são muito descritos, mas como citei acima, o livro serve como complemento, então alguns momentos da narração já apareceram em forma de flashbacks no seriado, então não fiquei perdida, mas quem não viu a série, vai ficar.

E por não ter uma narração mais detalhada, algumas pontas ficam soltas, como o motivo de Michael estar atrás deles, ou o que os levou a buscar abrigo em New Orleans.

Enfim, o livro tem capítulos curtos e a narração é intercalada entre os três irmãos, em alguns momentos fiquei um pouco confusa e até decepcionada, pois quando a história estava chegando no clímax, o capítulo acabava e mudava cenário, narrador e começava tudo de novo. Isso não significa que não gostei do livro, mas confesso que esperava mais da história. Afinal, estamos falando de personagens que conquistaram inúmeros fãs em pouco tempo, então, era de se esperar uma história bem trabalhada.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu já vi alguns episódios de The Originals, mas vou ler o livro mesmo assim.
    Amo klaus s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2 s2

    ResponderExcluir
  2. Já vi a série e amo, mas não consegui gostar desse livro. E como você disse, são personagens muito amados, era de se esperar uma obra a altura, mas Plec não conseguiu isso...

    ResponderExcluir
  3. Elijah e KLAUS, meus dois amores, preciso ler esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, detestei esse livro.
    A história aconteceu muito rápido!
    Eu esperava mais detalhes

    ResponderExcluir
  5. Gostei mais da série que do livro.
    Foi muito fraquinho

    ResponderExcluir