[Resenha] Simon vs. A agenda Homo Sapiens - Becky Albertalli

06:07

Nome: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens
Autor (a): Becky Albertalli
Nº de páginas: 272


Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte. 
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar. 
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.




Sabe aquele livro que te conquista aos poucos e quando você mesmo espera já está completa e totalmente apaixonada? Foi isso que aconteceu comigo quando li a história de Simon. O livro é um amor e se você ainda não leu, tenho certeza que não vai se arrepender. 

Como você deve ter lido na sinopse, Simon é gay, mas ele não sente a necessidade de espalhar para o mundo. Essa questão de sair ou não do armário é algo que ele não tem a menor pressa em resolver. E como o próprio personagem fala em uma parte do livro: Pessoas heterossexuais não precisam sair do armário, não é?

A trama se desenrola quando um colega de escola do Simon descobre que ele troca e mails com alguém chamado Blue. E que ambos tem um todo um relacionamento virtual, no qual contam tudo um para o outro. Tudo, menos suas identidades verdadeiras.

Martin, começa a chantagear Simon, ameaçando mostrar os e mails para todo mundo se ele não ajudá-lo a conquistar uma garota que ele gosta, e que é amiga de Simon. 

E é aí que o garoto que estava feliz com a forma como levava sua vida, se encontra em uma encruzilhada, onde tem que decidir se cede a chantagem de Martin, ou se decide sair do armário e acaba com isso do seu jeito.

A narração flui de uma maneira leve e prende o leitor do início ao fim. Os personagens são cativantes e a forma como a autora nos coloca na cabeça de Simon é incrível. O leitor vai sentir tudo que o Simon sente ao longo da história. Todas as dúvidas, o medo, a felicidade. O enredo foi muito bem construído e em poucas páginas consegue desenvolver toda uma história e sem deixar pontas soltas no final.

Super indico a quem está procurando uma leitura rápida e cheia de emoções!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou louca para ler. Fui no encontro da Editora e quando apresentou foi tão suave, tão natural. Imaginava o livro assim já e você confirmou.
    Beijo

    http://muitoamorpelaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir