[Seriados] Dexter - 1ª Temporada

08:05

Nome: Dexter
Temporada: 1
Status: Finalizada/Cancelada
Gênero: Drama criminal, Mistério, Suspense, Thriller Psicológico
Criador(es): James Manos, Jr.
Nº de episódios: 12
Classificação: 18 anos

Sinopse: Valendo-se do fato de ser um expert forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, paulatinamente, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

 Baseado na serie de livros "Dexter", do autor estado-unidense Jeff Lindsay


Sou completa e totalmente apaixonada por essa série. Dexter Morgan é, sem dúvida alguma, um dos meus personagens favoritos de todos os tempos. A primeira temporada da série é impecável, o público é apresentado a Dexter e seu Passageiro sombrio e em pouquíssimos episódios se apega ao personagem, se tornando uma espécie de guardião de seus segredos mais obscuros.

Aos poucos e sem nenhuma pressa somos introduzidos a vida de Dexter Morgan, o Analista forense, namorado e irmão, mas não vemos muito do seu Alter ego, o que não é ruim, pois fica um clima de mistério em torno da outra personalidade do personagem principal.

Ao longo dos doze episódios, também temos algumas histórias paralelas que se desenrolam mais rápido e foram muito bem construídas, como por exemplo, o psicólogo que induzia seus pacientes a cometerem suicídio.

Além da história de Dexter, a primeira temporada também gira em torno do Assassino do caminhão de gelo (The Ice Truck Killer), um serial killer que drena o sangue de suas vítimas e as esquarteja. As partes dos corpos são deixadas em locais públicos. Mas ele não é apenas um serial killer, o assassino conhece o segredinho de Dexter e começa a deixar os corpos em locais que representam o passado dele.

Essa primeira temporada leva uma apresentação impecável de quem é Dexter Morgan ao público. Aprendemos sobre o seu código de ética (ele não mata inocentes) e entramos na cabeça do personagem, como ele pensa, age e todos os dilemas e dúvidas que rondam sua mente todos os dias. E não vamos falar da agonia e empolgação que toma conta do público nos dois últimos episódios. 

Se você gosta de séries policiais e é amante de mistérios e thrillers essa série é perfeita para você!

You Might Also Like

0 comentários