[Resenha] A queda do governador parte dois, The Walking Dead #4 - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

07:05

Nome: A queda do governador parte dois
Autor (a): Robert Kirkman e Jay Bonasinga
Nº de páginas: 308
Série: The Walking Dead #4

Michonne finalmente conseguiu sua vingança. E parece que dessa vez nem o Governador será capaz de se recuperar. Ao encontrá-lo espancado, mutilado e com um fio de vida, Bruce e Gabe acham que Woodbury perdeu de vez seu líder. Mas o ódio e a vontade de retaliação podem gerar forças que ninguém imagina. Depois de uma semana em um estado de semicoma, o Governador está de volta. Perdeu um olho e um braço, mas sua sede de vingança continua inabalável; Philip Blake irá até o inferno se for preciso para acabar com todos os habitantes da prisão, principalmente aquela que quase o destruiu.

The Walking Dead: A queda do Governador - Parte Dois conta em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.







No quarto livro da série The Walking Dead, temos a continuação do que estava acontecendo no último livro. O livro já começa com toda a tensão que finalizou o último livro. Michonne conseguiu sua vingança contra o governador (E ainda acho que ela pegou leve...). Rick, Alice, Martinez e todos os outros fugindo para encontrar a prisão (com a promessa de um lugar melhor para sobreviver). O governador sobreviveu, mesmo estando por um fio a criatura ainda está viva. Philip convence todo mundo que enquanto o governador e seus aliados não caírem, ninguém está seguro em Woodbury.

A segunda parte da queda do governador foi um dos melhores livros do gênero que li. Ler cada detalhe do sofrimento do governador, causado pela Michonne, após tudo o que ele fez com ela (e tudo o que ele fez em geral...) foi simplesmente incrível.

Lembram do Bob? O bêbado do lugar, que mal sabia o que acontecia ao seu redor acaba se tornando o médico local (depois do ocorrido), e após um tapa na cara da realidade, coloca a disposição dos moradores de Woodbury seus conhecimentos médicos. Para cuidar de um paciente específico (Mesmo sendo uma notícia um tanto revoltante, confesso que uma pequena parte de mim ficou feliz por saber que o governador não morreu. Quero saber o que vai acontecer agora...).

Enquanto o governador cai, Lilly se ergue em meio a desgraça toda. Depois de tudo o que passou para chegar onde chegou, é bom ver a personagem ficar mais forte e tomar as rédeas da situação (pelo menos um pouco). Só espero que ela não perca os parafusos no meio do caminho como aconteceu com seu antecessor (Não sei se vocês se lembram, mas antes de se tornar o sádico, assassino, psicopata e estuprador que vimos nos últimos livros,o governador era um homem medroso que sequer conseguia ver um zumbi sendo morto).

O livro inteiro é cheio de adrenalina. Pelo que li em outras resenhas é bem semelhante ao HQ, então se você leu a HQ sabe o que acontece. Mas não deixe o livro de lado por causa disso, esse é o melhor livro da série até agora.

You Might Also Like

0 comentários