[Resenha] O Inquisidor - André Cavalcanti

08:10

Nome: O Inquisidor
Autor (a): André Cavalcanti
Nº de páginas: 30

Um anjo inquisidor, 7 pecados capitais e o dever de julga-los e puni-los. Conheça Rafael e seus relatos sobre cada pecados e o mais importante sobre seus pecadores.












Sabe aquele livro que acaba deixa um gostinho de quero mais? Em O Inquisidor o autor nos apresenta sete histórias sobre o anjo inquisidor que coleta as almas podres do mundo (minha opinião, mas é a verdade xD). 

O livro começa com o início da jornada do Inquisidor. Uma criança que foi deixada em uma igreja junto a bilhete que falava sobre a sua origem Inquisidora. Depois temos um breve resumo de como foi sua vida até o momento em que se tornou o Inquisidor.

Temos os sete pecados capitais representados de forma moderna. Como por exemplo, o rapaz que é popular no instagram e, por isso, se acha superior as pessoas que não são. Uma mulher que é tão apegada aos seus bens materiais que tenta comprar mais alguns anos de vida. Uma mulher que tenta seduzir seu Inquisidor, entre outros pecados que vocês terão que ler para saber como foram retratados.

Por ter poucas páginas não posso me prolongar muito na resenha sem contar todo o livro. A narrativa é rápida e nos conta nos detalhes necessários o que está acontecendo. Gostei da forma como o autor retratou os sete pecados usando exemplos atuais e bem comuns em nossa sociedade atualmente.

O Inquisidor é aquele tipo de livro que quando chega ao final nos deixa com vontade de lê-lo novamente. Indico a todos que estão buscando uma leitura rápida, mas envolvente. 


Para comprar o ebook basta clicar aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe