[Resenha] Um Corpo na Biblioteca - Agatha Christie

00:30

Nome: Um corpo na biblioteca
Autor (a): Agatha Christie
Nº de páginas: 186


Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.

Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?











Esse foi o primeiro livro da autora que eu li. Agatha Christie é famosa por seus romances policiais e minha mãe sempre me falou super bem dos livros dela. Então, quando peguei Um corpo na biblioteca para ler, minhas expectativas estavam super altas. E no final da leitura a única coisa que vinha na minha cabeça era: "Meu Deus, por que eu demorei tanto para ler isso?"

O que seria uma manhã comum na casa do casal Bantry foi interrompido pelos gritos de horror de sua empregada que insistia para que o casal fosse a biblioteca imediatamente. E foi aí que a vida deles virou de cabeça para baixo. Pois ali, em meio aos livros, estava o corpo de uma jovem morta.

Em pouco tempo a casa dos Bantry estava repleta de policiais e perguntas sobre a garota e como seu corpo foi parar ali. No meio da biblioteca deles. A senhora Bantry, preocupada com a reputação de seu marido, convida sua amiga Miss Marple para ajudá-la a entender como uma garota foi morta e deixada em sua casa.

Como se isso já não fosse confuso, um carro é encontrado incendiado e com outro corpo. Ninguém consegue entender como os dois casos estão conectados. Ninguém, exceto Miss Marple, que parece ter um sexto sentido apurado e consegue encontrar pistas onde os policiais não veem nada.

A história toda se desenrola de uma forma única e que prende a atenção do leitor do início ao fim. A medida que mais coisas vão surgindo, que suspeitos aparecem e pistas são descobertas, o leitor fica ainda mais curioso para saber quem são as garotas mortas e como aquele corpo foi parar na biblioteca dos Bantry.

Agatha Christie tem uma forma peculiar e única de escrever uma história. Estou, no mínimo, fascinada com o livro e a autora. Tenho outros livros na minha lista de futuras leituras e sinto que em breve Agatha Christie entrará na minha lista de autores favoritos.

Se você gosta de livros policiais com muito mistério e reviravoltas inesperadas vai gostar de ler Um corpo na biblioteca. Se você já leu outros livros da autora, me conta aqui nos comentários qual posso ler em seguida :)

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe