[Resenha] Garota Tempestade, O estranho mundo de Jane True #1 - Nicole Peeler

12:00

Nome: Garota tempestade
Autor (a): Nicole Peeler
Nº de páginas: 280
Série: O estranho mundo de Jane True #1
(Cedido em parceria com a editora)

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal.
Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.
Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY.
Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.
Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?
Se você é fã de Sookie Stackhouse, meio-humanos, vampiros sedutores e criaturas sobrenaturais, então se prepare para mergulhar de cabeça nessa deliciosa série de urban fantasy.


Conheci Garota tempestade em um evento literário alguns anos atrás. Me apaixonei pelo marcador e fiquei com essa vontade louca de saber como era o enredo crescendo dentro de mim por muito tempo. Então, como se tivessem adivinhado, a editora colocou essa maravilha na lista de outubro (Estou considerando meu presente de aniversário haha!).

Minha primeira surpresa foi que descobri que esse é o primeiro livro de uma série. Para os que não sabem eu não leio nem a sinopse dos livros que leio, peço a minha irmã para ler e ela me dá um resumão sobre a história e diz se vou gostar ou não (e ela sempre acerta...).

Garota tempestade foi a minha primeira experiência com o gênero Urban Fantasy. O leitor mergulha em um mundo sobrenatural que é invisível para os humanos, localizado em uma pequena cidade turística chamada Rockabill. Nessa cidadezinha somos apresentados a vários seres sobrenaturais, tais como: Vampiros, súcubos, cães gigantes, gênios da lâmpada, goblins, elfos...

Jane True está completamente alheia a tudo de sobrenatural que habita Rockabill, ela leva uma vida relativamente normal, uma vez que carrega nos ombros o peso de um passado sombrio que fez dela, ainda bem pequena, uma garota sozinha e incompreendida devido a suas diferenças. Mas calma, que não demora muito para que o caminho de Jane cruze com esse mundo fantástico e sua vida antes solitária fique cheia de paixão e aventura.

Ao longo da trama somos introduzidos nesse mundo incrível, no passado de Jane e em como ela está indiretamente ligada a tudo isso. Acompanhamos nossa querida personagem principal enfrentar seus medos, suas inseguranças e seus traumas, e os mistérios e segredos que o destino coloca em seu caminho.

A autora também nos apresenta as duas faces de Jane True. Por um lado nós temos a humana que sofre por causa do seu passado e sente sozinha por causa disso. Do outro lado nós temos a Jane híbrida, que almeja uma nova vida. Um novo futuro. A forma como a autora nos coloca no lugar da Jane faz com que sintamos tudo que a Jane sente. O que torna a leitura mais emocionante.Em vários momentos vemos Jane sentir o desejo de se entregar completamente as novas experiências que está vivendo, mas ao mesmo tempo ela se reprime por não se achar merecedora do que está acontecendo.

A forma como a personagem lida com todos os altos e baixos que surgem em sua vida usando o bom e velho humor irônico como armadura me fez amá-la mais a cada página. Faço muito isso e essa identificação quase instantânea com a Jane me fez mergulhar de cabeça na trama e assim aproveitei ainda mais leitura. É sempre mais incrível quando a gente consegue se conectar com o personagem principal e se sentir dentro do livro, né?!

Não posso deixar passar batido o lindo/maravilhoso/perfeito/quero de natal vampiro Ryu. Ele surge para mexer com a Jane por completo, ajudando-a a compreender esse mundo sobrenatural o qual ela faz parte agora. As cenas dos dois juntos estão entre as minhas preferidas. E como não estariam? O Ryu faz com que a Jane sinta muita adrenalina, emoção e muito desejo ;)

Se antes eu estava louca para ler esse livro, agora estou arrancando os cabelos para saber o que vai acontecer a seguir. Principalmente no que diz respeito ao casal. Pois esse primeiro livro (em relação a Jane e ao Ryu) deixou um mistério no ar...
Garota Tempestade não foca no romance dos dois como muitos outros livros que já li (Crespúsculo cof cof)  onde o casal principal mal se vê e já se apaixona perdidamente, diz que se ama para sempre e faz inúmeras promessas. A autora nos apresenta um romance bem realista. O casal se deseja e dependem um do outro, como todo relacionamento quando está começando. 

Gostei da escrita da autora, entrei de cabeça na história bem no começo, o que fez com que eu lesse o livro bem rápido. A capa é linda, a diagramação está incrível e os personagens são bem cativantes.

Esse livro é perfeito para quem ama romances adultos, repletos de bom humor, intrigas e uma boa dose de sensualidade.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá!!! Gostei muito da sua resenha e vou anotar essa dica aqui para que em breve eu possa ler.
    Gostei da história em si e parece que a forma com que ela escreve é simples e prende a tenção.
    beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir