Quotes do livro Dumplin'

09:09


Enquanto o filme não chega (e essa ansiedade me consome mais a cada segundo que passa), eu separei para vocês alguns quotes desse livro incrível. (:

E se você, assim como eu, adora anotar esses trechos de livros para publicar nas redes sociais ou como legenda de fotos, com certeza vai amar cada um deles! Dumplin' é simplesmente incrível. O livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida. 

E caso você, leitor, ainda não conheça basta clicar aqui para ler a resenha. E aqui para saber mais sobre a adaptação.

"Porque a palavra gorda deixa as pessoas constrangidas. Mas, quando alguém me vê, a primeira coisa que nota é o meu corpo. E o meu corpo é de uma gorda."


"Não entendo porque ele gosta de mim, mas acredito que goste. Sinceramente. Só que não acho que os outros vão entender o que ele vê em mim."



"Não sou ingênua. Sei que não vou vencer. Nem quero. Mas quero chegar lá e provar que não há razão pela qual eu não possa ou deva participar."



"Às vezes, descobrir quem você é implica entender que o ser humano é um mosaico de experiências."



"A perfeição não é nada mas que uma fantasia que perseguimos."



"Mas essa sou eu. Gorda. Não é nenhum palavrão. Não é nenhum insulto. Pelo menos, não quando eu digo. Por isso, sempre me pergunto 'por que não chutar logo de uma vez para longe essa pedra do caminho?' "



"Mas não experimento a mesma sensação de progresso que os outros. O que sinto é que estou presa, esperando que a minha vida aconteça."



"A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem o direito de dizer nada. Seja a pessoa gorda, magra, alta ou baixa, não interessa."



"Não podemos ter coisas maravilhosas o tempo todo [...] Esqueceríamos o quão maravilhosas elas são."



"Gosto da ideia de guardar meu mundo em pequenos compartimentos, para evitar qualquer risco de colisão."



"Nossa relação é como um passeio de montanha russa. Os freios podem estar quebrados e os trilhos em chamas, mas não consigo escapar do carrinho."



"[...] Fazer bem uma coisa não significa que se tenha a obrigação de fazê-la. Só porque é fácil  não quer dizer que seja certo."



"Porque a vida não é  um rio, e nem sempre todos estamos indo na mesma direção."



"Linda, foi o que ele disse. Gorda, é o que penso. Mas será que não posso ser as duas coisas ao mesmo tempo?"



"Há algo no biquíni que faz com que as mulheres achem que precisam conquistar o direito de usá-lo. E isso é um absurdo. Na verdade, o critério é muito simples: Você tem um corpo não tem? Então vista um e manda a ver!"



"Acho que, às vezes, a perfeição que vemos nos outros é feita de mil pequenas imperfeições"


You Might Also Like

0 comentários