O livro que todo fã de HQs devia ter

06:22


Se você é fã dos filmes da Marvel e da DC, ou das séries que estão invadindo os canais de TV diariamente ou só das HQs, você precisa conhecer esse livro...

Nome: A identidade secreta dos super-heróis
Autor (a): Brian J. Robb        
Nº de páginas: 304
Gênero: Ficção / Literatura Estrangeira
Resenha               
Skoob







Nesse livro você vai encontrar um leque das mais diversas informações sobre o universo dos nossos amados super-heróis.

Se prepare para embarcar em uma jornada que começa com a primeira revista publicada e vai até os dias atuais, com filmes que faturam bilhões todos os anos nos cinemas.

O livro também nos fala como alguns heróis foram inspirados em mitos gregos e ícones famosos como, por exemplo, o Flash que foi inspirado no deus grego Hermes e o Batman que foi inspirado no Robin Hood e no Zorro. Fora a Mulher Maravilha que chegou aos quadrinhos como uma amazona como as incríveis e fortes mulheres da mitologia.

Os heróis também foram usados em propagandas de guerra e criticas - quem nunca viu aquela imagem épica do Capitão América dando um soco no Hitler? - O mercado dos quadrinhos também evoluiu muito com o passar do tempo e teve que evoluir e se adaptar com as mudanças da sociedade e tudo que aconteceu no mundo.

Então, se você, assim como eu, cresceu assistindo X-men e Liga da Justiça no SBT quando chegava da escola, esse livro vai dar uma certa nostalgia.

Mas nem tudo é cupcakes e arco-íris não, viu?! Também ficamos por dentro de algumas tretas - para quem gosta delas ;) - como processos por plágio, roubo de funcionários, entre outras coisas.

Como se toda a pesquisa feita pelo autor ja não fosse incrível, a editora valentina ainda nos presenteou com uma diagramação incrível. E uma capa mais perfeita ainda *-*









E para completar, abaixo você confere um vídeo com mais informações :)



You Might Also Like

0 comentários