[Resenha] Lola e o garoto da casa ao lado, Stephanie Perkins

06:23

por Ingrid Calado

Nome: Lola e o garoto da casa ao lado
Título original: Lola and the boy next door
Autor (a): Stephanie Perkins
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 285
Avaliação: 


 A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

Divertido, Romântico e Fofo!


Lola Nolan é uma designer que não acredita em moda, acredita em trajes. Filha de dois pais (Sim, dois PAIS), ela cria  suas roupas e nunca as duas vezes. Tudo na sua vida ia bem até os gêmeos Bell (Calliope e Cricket) voltarem a morar no seu bairro.

Calliope - uma famosa patinadora - Cricket - um inventor habilidoso - e Lola foram amigos durante a infância, mas atualmente não suporta ouvir o nome deles. Ela se desespera quando descobre que eles voltaram a ser seus vinhos.

Mas quando Cricket começa a voltar a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos que pensou ter deixado no passado.

A história é boa, a narrativa é legal, só que como minha preferência é vampiros, lobisomens, anjos caídos e seres sobrenaturais em geral, confesso que fiquei com um pé atrás quanto a um livro com uma história simples e que fala de coisas normais da vida adolescente como, insegurança, primeiro amor, e tal. Mas, a cada página, cada capítulo, a maluquinha da Lola me conquistou de um jeito que esse livro se tornou um dos meus preferidos (Perdendo só pra série Fallen, porque né?!.. haha') 

Recomendo esse livro, a história vale muuuito a pena de ser lida.




Desing: 
Impacto:
Narrativa:


You Might Also Like

5 comentários