[Resenha] Chama Negra - Alyson Noël // Série Os imortais #4

20:49

Nome: Chama Negra
Título original: Dark Flame
Autor (a): Alyson Noël
Ano: 2011
Nº de páginas: 239
Avaliação: 
Série: Os imortais #4



Enquanto tenta ajudar Haven na transição para a vida imortal e libertar Damen do feitiço que não a permite tocar nele, Ever se aprofunda mais e mais nos mistérios da magia negra. O feitiço, porém, vira contra a feiticeira, e ela se vê presa a seu maior inimigo: Roman. A força estranha e poderosa que toma conta de seu corpo impede que Ever consiga parar de pensar nele e de desejá-lo. Ela quer resistir à atração incontrolável que a está consumindo. Ele quer se aproveitar desse momento de fraqueza. A ponto de se render, Ever procura a ajuda de Jude, arriscando tudo e todos para salvar a própria vida e seu futuro com Damen...
















Perdeu o sentido da série :c

**Contém spoilers**

Por mais que eu goste dessa série, e eu gosto MUITO dela, nesse livro o enredo perdeu completamente o sentido. '-'


O começo do livro é a continuação de Terra de sombras. Ever tenta explicar a Haven que ela agora é uma imortal, que toda essa mudança física pela qual ela está passando (Sua beleza, altura, aparência...) se deve ao fato de que ela agora vive para sempre. O que não seria tão ruim, se Ever também não tivesse que explicar a sua melhor amiga que ela não tem mais alma e que se, por acaso, ela morrer, irá para Shadowland, lar das almas perdidas. Também não vamos esquecer que Haven terá que tentar fingir que sua vida ainda é a mesma, e que sua nova condição de imortal tem que ser mantida em segredo.


Mas, como todos sabem, Haven não é do tipo que obedece ninguém, e muito menos sabe guardar um segredo.


Numa tentativa frustrada de manter Haven a salvo de Roman (que ela achar que ela sendo manipulada pelo imortal do mal) ela acaba se envolvendo mais ainda com magia negra e acaba fazendo coisas que se arrepende amargamente depois.


Desesperada para conseguir o antídoto que vai fazer ela e Damen se tocarem de verdade, ela acaba 'alimentando' o monstro interior que a deixar impotente dentro do próprio corpo, (monstro criado a partir do feitiço de amarração que ela fez no 3º volume, é confuso, eu sei), quanto mais esse monstro cresce, mais fraca Ever fica, tanto mental, quanto fisicamente, o que faz Sabine, sua tia careta, achar que a sobrinha tem distúrbios alimentares.


Com Jude machucado e precisando de Ever por perto para ajudá-lo não só na loja, como em casa, ela acaba não resistindo a atração evidente que ambos sentem um pelo outro. Com tudo isso acontecendo, e os dois tão próximos, eles trocam confidências, e Ever revela a verdade para Jude, antes de contar a Damen,sobre o feitiço de amarração que ela fez e a está consumindo cada vez mais. E Jude, por sua vez, fala o que ela (e todo mundo) já sabia, o amor que ele sente por Ever. (Parte muito fofa *-*)


O desenvolvimento desse capítulo da série, gira em torno de Ever descobrindo o porquê do envolvimento com Jude, e a história que eles compartilham juntos, desde vidas passadas, e que Damen nunca lhe contara (O que deixa um clima tenso entre o casal). Roman leva Haven pro mal caminho (O que não é novidade, já que Haven é fácil de ser manipulada). Ever luta contra esse monstro, a chama negra, que a consome e como era de se esperar, acaba vencendo e voltando a ser leal a Damen e todas as pessoas que ela ama.


Gostei que a Ava voltou, senti falta de toda aquela história de meditação e tal. Também achei legal as gêmeas, Romy e Rayne, morando com Damen e atormentando Ever. (Inclusive a ligação entre essas três personagens! Achei interessante o desfecho, Pelo menos uma surpresa!)


Bom, pode não ser um livro tão bom quanto o primeiro da série, (Para sempre), mas não é tão ruim. LEIA :)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Não li resenhas positivas sobre essa série :/
    Mas tenho uma amiga q é viciada, mto fã mesmo;

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu acabei de ler sua resenha e concordo com você em algumas partes, eu já acabei de ler toda a saga e a sensação que tive no final de tudo é que poderia ter sido bem melhor explorado todo o romance e o misticismo. Parabéns pelo belo trabalho aqui no blog, eu vim através do seu recado no Skoob, sucesso! Beijos!
    Dá uma olhada no meu blog também, seria uma honra: https://meninadojardim.wordpress.com/

    ResponderExcluir