[Resenha] Diários do vampiro #2, O Confronto - L. J. Smith

05:00

Nome: O Confronto
Título original: The struggle
Autor (a): L. J. Simth
Ano: 2011 (13º edição)
Nº de páginas: 221
Avaliação: 
Série: Diários do vampiro #2


Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey. 














Damon *-*

É muito Damon pra pouca página. Apesar de não aparecer tanto quanto eu gostaria, Damon tem muita participação nesse volume. 
Em O Despertar não tem tantas cenas de ação, o que por um lado foi bom, por que me surpreendeu e o lado ruim é que a história ficou meio parada. Mas, quando terminei de ler O Confronto foi que entendi o que L. J. Smith fez. 
Pense na série Diários do vampiro como um grande e único livro, onde cada capítulo é bem detalhado e organizado. Acho que essa foi a intenção da autora. O Despertar é tipo o capítulo um, como uma apresentação. Ela te apresentou aos personagens e ao que cada um deles quer/deseja.

O Confronto já começa com ação, que foi justamente onde O Despertar tinha parado.

No segundo livro, a história começa a melhorar, Elena tem seu diário roubado (onde há algumas coisas que possam de uma forma indireta prejudicar Stefan). Damon começa a se aproximar de todos fazenso pose de bom moço, enquanto o coitado do Stefan começa a ser visto como vilão pela família de Elena e toda a cidade. Elena começa a se sentir atraída por Damon (mesmo se negando a adimitir), o que a deixa muito paranóica.

Mas uma vez faço elogios a narrativa, pois ela te convida a participar da história de uma maneira, que quando você menos espera, já terminou o livro.

Estou louca para ler A Fúria (terceiro volume da série), pois o clima de suspense que fica no final de O Confronto é de te deixar morrendo de curiosidade. LEIA!!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Ainda nao li, Super curiosa rsrs
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li todos esses livros, são muito bons, tbm acompanho a série, e sou fã assumido. A resenha está muito boa, parabéns e sucesso cm seu blog;

    ResponderExcluir