[Resenha] Fallen #4 , Apaixonados - Lauren Kate

10:10

Nome: Apaixonados, histórias de amor de Fallen
Título original: Fall in love
Autor (a): Lauren Kate
Ano: 2012
Nº de páginas: 181
Avaliação: 
Série: Fallen (livro à parte)



A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.














Um verdadeiro presente para os fãs da série

*Contém spoilers*


   Amei a ideia da Lauren Kate de fazer um livro, contando um pouco mais sobre personagens como, Shelby e Miles, Roland, Ariane e, claro, Daniel e Luce. Foi bom fugir um pouco da história principal e conhecer melhor os outros personagens. E a maneira como a Lauren conseguiu desenrolar essas histórias foi simplesmente: BRILHANTE!!


~O amor onde menos se espera~ dia dos namorados de Shelby e Miles


  A história deles começa com Shelby e Miles procurando por Luce dentro dos Anunciadores, só que se perderam dela e ficaram vagando de anunciador em anunciador tentando voltar para Shoreline, mas sempre indo parar em épocas diferentes.

  Enfim, em uma dessas tentativas de voltar para casa, eles vão parar na época medieval, justo do dia de São Valentim, ou dia dos namorados. Tem cenário mais perfeito para ter início uma história de amor?!


~Lições de amor~ dia dos namorados de Roland


  Roland também está na época medieval, só que procurando por Daniel. Ele acaba encontrando Shelby e Miles e aceita ajudá-los a ajudar a Lucinda daquela época. 

  Mas, muitas lembranças que ele achava já ter aprendido a conviver sem sofrimentos, acabam voltando com toda força e ele desvia seu objetivo só para relembrar como é o amor.
   Só que ele não esperava se sentir tão mal por ver os tais acontecimentos de outro ângulo, com uma nova forma de pensar.
   A narração é ótima, e fez eu me apaixonar ainda mais por Roland.


~Amor ardente~ dia dos namorados de Ariane


  Eu não fazia ideia dod quanto Ariane sofreu por se apaixonar por Tess =/

  Antes de ler esse livro eu já tinha ouvido falar e lido em algumas resenhas sobre esse amor proibido que Tess e Ariane compartilharam, mas não fazia ideia de que tinha sido assim =(
   A história mais triste é a de Ariane, ela teve que abandonar o seu único e verdadeiro amor, por que seria impossível que elas ficassem juntas. Tessriel é um anjo demônio e Ariane serve ao trono, então, essa união nunca seria possível.
    Na tentativa desesperada de deixar uma marca, para servir de lembrete do amor que Tess sente por Ariane, ela tenta decepar sua asa com uma seta estelar, e vendo o desespero da sua amada, Ariane arrisca a própria vida para impedi-la de fazer uma besteira ainda maior.

~Amor sem fim~ dia dos namorados de Daniel e Luce

  Graças a clivagem, Luce consegue viver o punico dia dos namorados que ela e Daniel tiveram em toda a sua história.

   O modo como é narrado é tão fofo, que reforça o meu amor por essa série. Lauren Kate é a mulher mais genial a qual já li um livro (depois de J. K. Rowling), você participa da história de um jeito tão literal que quando menos espera já acabou de ler o livro.



Quem é fã  de Fallen (como eu) vai amar esse livro!! LEIA!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Oie :)

    Meu deus você gostou mesmo desse livro em, agora fiquei com vontade de ler a série !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, depois de Harry Potter, Fallen é meu queridinho rsrs. Amei a série! Pode ler sem medo, é muito boa, mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, na verdade não li nenhum livro dessa série.. Mas vc falou tão bem dele, que fiquei cm vontade de ler.

    A resenha está ótima, adorei :)

    ResponderExcluir
  4. Leia Lucas, é muito boa essa série. :)

    ResponderExcluir
  5. Eu li fallen, tormenta, e paixão...
    Adorei Fallen e Tormenta -e olha que não sou fã de Y.A-, mas Paixão, em minha opinião, foi meio decepcionante, ai desisti de ler Apaixonados ://

    http://www.incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tô louca para ler este livro da série... super ansiosa.
    Com a resenha fiquei ainda mais na expectativa ^^ <3

    http://www.livrosechimarrao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir