[Resenha] Morte Súbita - J. K. Rowling

16:48

Por Ingrid Calado

Nome: Morte Súbita
Título original: The casual vacancy
Editora: Nova fronteira
Autor (a): J. k. Rowling
Ano: 2012
Nº de páginas: 501
Avaliação: 

Quando Barry FairBrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque.

A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.

Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.

A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J.K. Rowling, autora de mais de 450 milhões de exemplares vendidos.










Simplesmente Genial

   Confesso que depois de Harry Potter, J. K. Rowling não iria mais me surpreender, ou até iria, mas não dessa maneira.
   Morte Súbita é exatamente o tipo de livro que eu gosto de ler, por ser uma leitura interessante e que prende a sua atenção, você simplesmente não consegue parar de ler.
    
   Com tantas histórias diferentes, Rowling consegue prender a atenção do leitor. A maneira como ela narra a experiência pessoal de cada personagem, é simplesmente genial. Pela primeira vez em minha vida li um livro de 500 páginas em três dias.

     A pequena cidade de Pagford se vê em conflito após a morte de Barry Fairbrother, que era o  principal membro do Conselho distrital. A morte Barry causa um efeito dominó na cidade, afetando todos os moradores de maneira direta e indireta, e  acaba revelando que nem todos são o que dizem ser.
     
    Com a cadeira de Barry vaga no conselho, e muitas pessoas interessadas em se tornar o membro mais importante de Pagford, e já que teria uma eleição, se inicia uma guerra silenciosa, um torcendo para o outro fazer besteira e/ou desistir de sua candidatura.
     
     Mas o surgimento de "O_Fantasma_de_Barry_Fairbrother" que começa a postar no site do conselho os segredos mais obscuros de alguns nomes "importantes" da cidade pode complicar um pouco o resultado dessa eleição, e destruir de uma vez a reputação de muitas pessoas...

      Morte Súbita é mais uma façanha alcançada por J. K. Rowling. Ela mostrou ao mundo que também é capaz de escrever para adultos, e conquistar ainda mais o público que cresceu lendo Harry Potter, e já adimirava seu trabalho.

   Leia! E se encante com os mistérios da pequena Pagford.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Oi Gyh :)

    Meu deus minha vontade de ler esse livro super aumentou agora, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Os livros dessa autora não me chamam muito a atenção, acho que é por que eu não gosto de Harry Potter, mas no futuro pretendo dar uma chance a ela e ler um livro, ou a própria saga Harry Potter.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa sua resenha deixa a pessoa com uma vontade de ler o livro... rsrs'

    bjs

    ResponderExcluir