[Resenha] Percy Jackson e os olimpianos #3, A maldição do titã - Rick Riordan

06:00

Por Ingrid Calado

Nome: A maldição do titã
Título original: The titan's curse
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2009
Nº de páginas: 316
Avaliação: 
Série: Percy Jackson e os olimpianos #3

Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.

Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura
 da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.








Impossível parar de ler!!

  Só tenho elogios quanto a série Percy Jackson e os olimpianos. Rick Riordan, na minha humilde opinião foi a melhor descoberta que fiz esse ano. A última vez em que me senti tão viciada em alguma série, como estou viciada em Percy, foi com Fallen. E quem acompanha o blog, sabe que sou uma fallenática incurável.

   Mas voltando a Percy Jackson: Em A maldição do titã, a história já começa com ação (O que foi ótimo, pois já desperta o interesse do leitor nas primeiras páginas).

     Grover encontra dois meio-sangue e pede ajuda a Percy, Thalia e Annabeth para levá-los ao acampamento meio-sangue, só que nem tudo sai como eles esperavam.
      
     Ao longo da história, Percy percebe que Bianca e Nico (os meio-sangue recém encontrados), não são os únicos que estão em perigo. Como no final de O mar de monstros deu a entender, Cronos, o Senhor dos Titãs, montou um plano traiçoeiro. Um monstro ancestral é despertado. Ártemis, a deusa da caça, e ao que parece a única que poderia encontrar esse tal monstro, desapareceu. Annabeth foi sequestrada. E se os pesadelos que Percy anda tendo tiver alguma relação com a realidade, nenhuma das duas está em segurança. 

      Eu simplesmente, A-M-E-I esse terceiro livro, ele é tão... divertido, emocionante e recheado de ação de uma maneira tão equilibrada, que é impossível parar de ler. É viciante, prende sua atenção de uma maneira que não consigo definir.

      Percy Jackson e os olimpianos é uma das obras literárias ao qual já tive o prazer de ler!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Também amo Percy Jackson! Meu livro favorito da saga é A Batalha do Labirinto, que deve ser uma das suas próximas leituras né? Se prepare, é muuito bom!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e estou super ansiosa para ler A Batalha do Labirinto, vou comprar o livro essa semana :)

      Excluir
  2. Estou lendo esse livro!

    http://diario-de-uma-potterhead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo Percy Jackson ele é meu marido literário rsrsrs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendendo!! Ele é um dos meus maridos também kkkk'

      Excluir