[Resenha] Uma curva na estrada - Nicholas Sparks

11:57

Por Ingrid Calado

Nome: Uma curva na estrada
Título original: A bend in the road
Editora: Arqueiro
Autor (a): Nicholas Sparks
Ano: 2012
Nº de páginas: 303
Avaliação: 


A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, a namorada de escola que se tornara a companheira de todos os momentos, a mulher sensual que se mostrara uma mãe carinhosa. Uma noite Missy saiu para correr e não voltou. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa. As investigações da polícia nada revelaram. Para Miles, esse fato é duplamente doloroso: além de enfrentar o sofrimento de perder a esposa, ele se culpa por não ter descoberto o motorista que a atropelou e fugiu sem prestar socorro. Dois anos depois, ele ainda anseia levar o criminoso à justiça. É quando conhece Sarah Andrews. Professora de seu filho, Jonah, ela se mudou de Baltimore para New Bern na expectativa de refazer sua vida após o divórcio. Sarah logo percebe a tristeza nos olhos do aluno e, em seguida, nos do pai dele. Sarah e Miles começam a se aproximar e, em pouco tempo, estão rindo juntos e apaixonados. Mas nenhum dos dois tem ideia de que um segredo os une e os obrigará a tomar uma decisão difícil, que pode mudar suas vidas para sempre. Nesta obra, Nicholas Sparks escreve com incrível intensidade sobre as difíceis reviravoltas da vida e sua incomparável doçura. Um livro sobre as imperfeições do ser humano erros que todos cometemos e a alegria que experimentamos quando nos permitimos amar. 




Nicholas Sparks e suas surpresas

   Nicholas Sparks ataca novamente! Como em todos os livros do autor, esse romance consegue ser: fofinho e surpreendente. Eu ainda me pergunto como Sparks consegue escrever tantos livros sobre o mesmo tema, mas sempre com um enredo diferente. Esse livro em particular, não tem um enredo tão bom quanto os outros, porém tem uma dinâmica mais interessante.

   Em Uma curva na estrada, entramos na rotina de Miles Ryan, subxerife de New Bern, que ainda sofre pela perda de sua esposa, Missy, que foi atropelada dois anos atrás. Miles não consegui se adaptar a nova vida, uma vez que, Missy tinha sido o seu primeiro amor. Mas ele tenta tocar sua vida adiante por causa de Jonah, seu filho, que se tornou a razão da sua existência.

   Também conhecemos Sarah Andrews, professora de Jonah, que se muda para New Bern na intenção de reconstruir sua vida após o divórcio. Ao tentar ajudar o menino com alguns problemas que ele anda tendo na vida escolar, acaba se sentindo atraída pelo pai do garoto, e o sentimento é recíproco da parte de Miles.

    O que eles não podiam imaginar é que essa união vai se tornar um tanto... complicada, devido ao mistério que ainda paira sobre a morte de Missy.

    Por qual motivo esse livro é mais interessante? É simples, ao longo da narrativa o assassino também participa, temos acesso aos seus pensamentos sobre o ocorrido e isso instiga o leitor a folhear as páginas em busca de pistas sobre o autor do acidente.

    A história tem um ritmo envolvente e prende a atenção do leitor. Fala sobre amor e perdão, e mostra como eles precisam um do outro em algumas situações. Leia!

You Might Also Like

6 comentários

  1. Fiquei com vontade de ler!!

    http://diario-de-uma-potterhead.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie ;)

    Eu amo os livros do Sparks e esse é um que está na lista para ler !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu chorei lendo esse livro, a forma o Sparks narra as histórias dele são muito intensas , eu sempre me envolvo mesmo na leitura


    Parabéns pela resenha, está muito boa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor

      Tbm chorei nessa leitura, sempre choro com os livros dele.

      Excluir