[Resenha] Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian

18:58

Por Ingrid Calado

Nome: Não sou este tipo de garota
Título original: Not that kind of girl
Editora: Novo conceito jovem
Autor (a): Siobhan Vivian
Ano: 2011
Nº de páginas: 248
Avaliação: 

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos dóem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer. 












Não foi o que eu esperava...

   Quando vi a capa desse livro pensei: "será que finalmente escreveram um livro bom sobre esse tema (escola)?". Como não gosto de ler sinopse, fui na pura sorte, e tenho que confessar que esperava mais desse livro. Não foi uma completa decepção, mas também não me agradou como eu esperava.
 
     Natalie é uma adolescente que está no último ano do ensino médio. Ela é do tipo de garota que se esforça ao máximo para ser perfeita em tudo. Ela tem boas notas, é a queridinha dos professores, a garotinha dos pais, o exemplo de aluna número um do colégio, e isso tudo é... muito chato. Na minha opinião, Natalie não passa de uma garota sem personalidade.

     Para tentar balancear, eu acho, Siobhan colocou Autumm como única melhor amiga de Natalie. Mas, ela não fica muito atrás da protagonista. O maior defeito de Autumm é ter medo de ser julgada pelo que fizer ou falar, tudo isso por causa de um "pequeno acidente" que ocorreu quando ela era apenas uma caloura e comprometeu sua vida social nos anos que se seguiram no colégio.

     A rotina de Natalie é irritantemente calculada e "perfeitinha", tudo que ela faz foi programado e tem que acontecer da forma que ela planejou, ela não se permiti falhar (uma das poucas qualidades que encontrei nela). Mas o seu mundo vira de cabeça para baixo quando ela começa a prestar mais atenção em Connor Hughes. Connor é o oposto de Natalie, ele é sociável, joga no time de futebol da escola e tem muitos amigos. Antes da chegada de Connor, Natalie nunca tinha tido nenhum envolvimento com nenhum garoto (NENHUM!). E esse envolvimento será bom e ruim na mesma proporção para ela. 

     Não posso esquecer de citar Spencer. Ela foi uma garota a qual anos atrás Natalie foi babá,e o fato de estar crescida, independente e completamente perdida no mundo, faz Natalie se sentir no dever de cuidar e de proteger, tanto Spencer, quanto a reputação da garota.

     A história se desenrola de forma artificial, sem muitos acontecimentos marcantes e nem um fator crucial que mereça ser citado. A narração não é ruim, mas como o livro não foi bem escrito, ela se perde em meios aos defeitos. Se eu disser que indico esse livro à vocês estarei sendo hipócrita, mas estão livres para ler e me dizer a opinião de vocês.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu poderia descrever esse tipo livro como " para passar o tempo", geralmente não acho esses livros ruins, só não são marcantes, não é o tipo de livro que dá vontade de sair contado para todo mundo por aí. De fato, tenho muita vontade de ler esse livro, mas sempre acabo colocando outros na frente e pela sua resenha, acho que fiz uma boa escolha! rsrsrs
    Ótima resenha, flor! Amei!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já não tinha gostado muito da sinopse desse livro, agora que li sua resenha... Acho que não vou lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não siga apenas meus conselhos, se quiser ler, leia, vai que você gosta do livro?!

      Excluir
  3. engraçado, eu gostei desse livro...

    ResponderExcluir