[Resenha] Percy Jackson e os olimpainos #4, A batalha do labirinto - Rick Riordan

06:00

Nome: A Batalha do labirinto
Título original: The batle of the labyrinth
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intríseca
Ano: 2010
Nº de páginas: 367
Avaliação: 
Série: Percy Jackson e os olimpianos #4


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas. 












Me perdi em um labirinto de emoções.
*Contém spoiler no parágrafo cinco*

   No quarto livro da série PJ, nossos queridos semideuses provam que é possível se apaixonar ainda mais pelo universo mitológico ao qual fomos apresentados. Riordan conseguiu uma grande faceta ao surpreender os leitores a cada livro de formas diferentes e geniais.

     Percy já está acostumado a ter monstros tentando matá-lo, depois de passar a vida inteira fugindo de seres mitológicos assassinos. Mas dessa vez o seu desafio é um pouco maior e mais perigoso que todos os que ele já enfrentou até agora. O labirinto de Dédalo. Famoso por enlouquecer os que se arriscam a adentrá-lo, o labirinto não só contém armadilhas, como também possui "vida própria".

    Grover, Annabeth, Tyson e Percy aceitam a missão de entrar no labirinto e tentar encontrar o fio de Ariadne, antes que Luke o faça. O fio de Ariadne pode ser usado como guia dentro do labirinto, portanto, se parar nas mãos de Luke, é a arma perfeita para levar o exército de Cronos para o acampamento meio-sangue e o Olimpo.

    Rachel, uma mortal que consegue ver além da névoa, ganha um certo destaque nesse capítulo da série, e se mostra muito mais interessante do que aparenta ser em A maldição do titã. O Deus selvagem, Pã, também faz uma participação significativa neste exemplar, e me emocionou de uma forma particularmente agradável.

    Nesse volume, as aventuras são mais intensas, as lutas estão mais perigosas e os inimigos cada vez mais poderosos. Nico di Angelo, filho de Hades, está cada vez mais poderoso e decidido a trazer Bianca de volta, e ainda deseja se vingar de Percy, pois o culpa pela morte da irmã.

     O nível da história está muito mais elevado e a narração continua impecável. Percy Jackson e os olimpianos é uma ótima leitura para quem quer viver uma aventura sem sair de casa.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Sou muito fã dessa série, sempre gostei de seres mitológicos, mas depois que li os livros do Riordan, meu interesse só aumentou!

    Parabéns pela resenha, está muito boa. E adorei o jeitinho novo do blog, tá lindo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei a gostar mais de seres mitológicos depois de PJ.

      Obrigada >.<

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii, AMEI o blog! Criei o meu agora.. Você poderia divulga-lo? Irei agradecer muitoo! Ah, e parabéns, o seu blog esta lindo!

    http://desiludir-me.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ju!! Envia um email pra mim que a gente conversa melhor ;)

      meumundoemletras@hotmail.com

      Excluir
  4. Amo esse livro, mas meu preferido é PJO o último olimpiano

    ResponderExcluir
  5. Amoo todos os livros do Rick, mas esse é realmente maravilhoso! Na minha opinião foi o melhor da série toda, como emoções do começo ao fim! Adorei sua resenha, descreveu mto bem oq eu tbm senti ao ler o livro. Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir