[Resenha] Percy Jackson e os olimpianos #5, O último olimpiano - Rick Riordan

03:30

Nome: O último olimpiano
Título original: The last Olympian
Autor (a): Rick Riordan
Editora: Intríseca
Ano: 2010
Nº de páginas: 383
Avaliação: 
Série: Percy Jackson e os olimpianos #5


Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.

Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?










Semideusa eternamente \o/

    O livro que marca o "fim" da série Percy Jackson e os olimpianos é ainda melhor que todos os quatro que o antecedem. A história já começa com ação, o que já prepara o leitor para os capítulos seguintes. É difícil falar em Percy Jackson sem pensar em todas as aventuras que ele passou ao longo dos cinco livros, e um livro de PJ, tem mais história que muitas série que eu já li. 

Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar dos empecilhos 
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar
       
      A grande profecia finalmente foi revelada - por completo - e faltando pouco menos de uma semana para Percy completar dezesseis anos, e com o exército de Cronos cada vez mais forte e se aproximando de Nova York, as coisas ficam... complicadas.

      O monstro Tifão despertou e está deixando um rastro de destruição enquanto se encaminha para o Olimpo. Os deuses se unem para tentar retardá-lo enquanto o Olimpo fica quase desprotegido. Poseidon não pode ajudar na luta contra Tifão, pois se encontra em sua guerra particular com Oceano, o titã do mar, e Hades, se encontra sentado em seu trono no mundo inferior sem mover um dedo para ajudar.

      Os semideuses se encontram em desvantagem, pois há um espião entre eles informando a Cronos, cada decisão que tomam em relação ao ataque e defesas. E, nessa situação, fica complicado não desconfiar de todos que estão a sua volta. Nesse livro, também é mostrado algumas cenas do passado de Luke, o que deixa tudo mais interessante. 

     Conforme a luta fica mais intensa, e os acontecimentos cada vez mais surpreendentes, o leitor começa a se sentir no meio da guerra, a narração é tão bem feita que o leitor vive cada segundo das lutas, das perdas e tudo o que Percy está sentindo. Não encontrei uma falha na narração, no enrredo, em nada. Bom, acho que está óbvio que indico esse livro a vocês, não só esse livro não, toda a série Percy Jackson e os olimpianos.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oie :)

    Acredita que até hoje não li Percy ? pois é preciso ler o mais rápido possível, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Percy Jackson e os olimpainos é uma das melhores séries que já li na minha vida! Mas o meu preferido é A batalha do labirinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou uma semideusa! Amo PJO, na verdade não tenho um livro preferido, mas devido aos momentos Percabeth, O último olimpiano é perfeito <3

      Excluir
  3. Eu adoro PJO <3
    ótima resenha, adorei ler de novo a profecia..

    ResponderExcluir
  4. Percyyyyyy <3

    o que eu acho mais legal são as profecias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho super legal as profecias!! Era a primeira coisa que eu procurava nos livros..

      Excluir
  5. PJO é muito perfeito
    esse livro é o meu favorito <3

    ResponderExcluir