[Resenha] A última música - Nicholas Sparks

04:43

Nome: A última música
Título original: The last song
Editora: Novo conceito
Autor (a): Nicholas Sparks
Ano: 2011
Nº de páginas: 397
Avaliação: 


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 







Uma história de amor... diferente


      As chances de você não se emocionar com as histórias do Nicholas Sparks são muito poucas. Ele nasceu com o dom de escrever, e sinceramente, não tem um livro dele que eu não goste. A última música foi o primeiro livro que eu li do autor, e foi amor a primeira leitura. Com vários personagens narrando por capítulo, a compreensão é muito melhor, pois assim, o leitor fica por dentro de todos os lados da história.

        A última música conta a história de Ronnie, que aos dezessete anos, que mora com sua mãe e seu irmão em NY. Após o divórcio dos pais, ela se tornou uma jovem revoltada e simplesmente não aceita que o pai tenha abandonado sua família. Ela faz de tudo para evitá-lo até o dia em que é obrigada a passar o verão na Carolina do Norte com seu pai. Muitas coisas acontecem a ela nesse verão, e Ronnie se encontra em uma situação em que precisa abandonar a razão e seguir seu coração. Diante do que o destino reservou para ela, amadurecer é apenas o primeiro passo.

        Por ser narrado na terceira pessoa e cada capítulo ser um personagem diferente, Sparks consegue deixar o leitor por dentro de exatamente tudo que está acontecendo ao longo da história. O que mais chamou minha atenção nesse exemplar do Nicholas é que ele aborda o tema amor de uma forma diferente a que eu estava acostumada a ler. Não a história de um casal e tal, é a história de amor entre pai e filha, ele ainda consegue falar em fé e esperança sem parecer muito piegas, o que não torna a leitura chata.

           O que eu mais gosto nos livros do Nicholas Sparks, é que ele consegue escrever vários romances sem ter histórias repitidas, ou parecidas. O único problema é fica complicado não se sentir triste ao saber que as chances de você viver um romance parecido são poucas... rsrs'

             Espero que vocês gostem desse livro, assim como eu adorei ele.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi Gyh :)

    Esse foi um o primeiro livro que li do Sparks e posso dizer que gostei demais, eu acho que ele escreve extremamente bem e me emocionou bastante, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse também foi o primeiro livro que li dele, porém, é o segundo que faço uma resenha. Me emocionei com os dois livros que li dele até agora... Também acho que ele escreve muito bem.

      Excluir
  2. Esse livro eu ainda não li...
    Só li Diário de uma paixão/ Um amor pra recordar/ Um porto seguro/ O guardião
    Todos muito bons, leia, você vai gostar deles!
    ótima resenha, beijos;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada
      Vou ler esses livros sim :)
      Leia A última música, muito bom.

      Excluir
  3. Amo esse livro *o*

    ótima resenha, parabéns
    beijos

    ResponderExcluir