[Filmes] Dezesseis luas

06:00

Lançamento: 
Dirigido por: Richard LaGravenese
Duração: 2h04min
Com: Alden EhrenreichAlice EnglertJeremy Irons 
Gênero: Fantasia , Romance
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 


Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes (Alice Englert), uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood (Jeremy Irons), descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.



Romances envolvendo o sobrenatural estão cada vez mais comuns, então para se destacar em meio a tantos outros filmes adaptados de livros sobre o gênero, tem que ser realmente muito bom.
Dezesseis luas me ganhou de cara por ser um romance sobrenatural, e mais ainda quando vi o filme e me senti dentro da história. 
Histórias sobre bruxas conjuradores me fascinam desde quando eu era pequena, então eu fiquei muito curiosa ao ver o trailler de Dezesseis luas, e o estilo gótico romantico chamou mais ainda minha atenção, o fato de possuir um elenco até então não muito conhecido também serve como ponte para tornar os fatos vividos mais reais para quem assisti.


Na pequena cidade de Gatlin, a igreja ainda tem forte influencia em tudo e todos, sendo assim, os jovens são proibidos de ler alguns livros e tem suas vidas regradas ao máximo. Ethan, que sob a influência da mãe sempre gostou de ler os livros "proibidos" e tem uma forma de pensar completamente oposta a de todos os outros cidadãos da cidade é o único que vê Lena - a sobrinha de Macon, que é considerado "estranho" pela cidade, pelo simples fato de não sair muito de casa e não falar com ninguém.- Como ela realmente é.


Perto de completar dezesseis anos, que é uma idade muito importante na vida de um conjurador, Lena tem de lidar com vários problemas que surgem para impedir que ela e Ethan fiquem juntos. A pior delas... a maldição que Lena está condenada desde que nasceu.



Acredite em mim, isso não é problema. Entendo de problemas.

Frio na barriga. Essa era uma porcaria de metáfora. Era mais como um tiro.

Por que eu ficava tão mais feliz quando a via? Eu sentia que talvez soubesse a resposta, mas como podia ter certeza? Eu não sabia, e não tinha nenhum jeito de descobrir. Homens não falam de coisas assim. Apenas ficamos deitados debaixo dos escombros. 

Não me afaste, por favor. Não suporto perder mais ninguém de quem eu gosto.

Os infelizes amam observar a infelicidade dos outros.  

You Might Also Like

1 comentários