[Resenha] Hush Hush #3, Silêncio - Becca Fitzpatrick

02:00

Nome: Silêncio
Título original: Silence
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Ano: 2011
Nº de páginas: 301
Avaliação: 
Série: Hush hush #3

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o típico bad-boy, é verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly










Poderia ser melhor...


      Essa série tinha tudo para ser perfeita. Um bad boy como protagonista e uma ideia de enrredo fantástica. Mas esse terceiro livro poderia ter sido mais elaborado na parte da história... 
Ele não é ruim, é até bom, mas ficou meio sem nexo e a narrativa se perde um pouco em meio a tantos acontecimentos.

      Nora passou meses sequestrada por Hank, mas não se lembra de nada. Todas as suas memórias, incluindo tudo que ela viveu com Patch, não existem mais. Ela não lembra de nada mesmo. 
Patch entrega suas asas - voltando a ser um anjo caído - a Hank na condição de que, se ele libertasse Nora, ele espionaria os anjos caídos e passaria informações a ele. (Devido a acordo, Nora teve a memória apagada por Hank).

       Com muitas perguntas e poucas explicações, Nora começa a procurar respostas, mas sempre que falam em Patch ou nefilins ela sente que sabe mais do que consegue se lembrar. Então, quando ela encontra Scott, enxerga nele (mesmo não lembrando dele)  a possibilidade de encontrar as respostas que tanto procura e juntar o quebra cabeça que suas memórias dos últimos cinco meses se tornaram. Porém Scott tem que viver escondendo desde que recusou fazer parte do exército de Hank. Então eles decidem se juntar para tentar descobrir quais os planos dele. O maior problema é que Hank é o novo  namorado da mãe de Nora.

       Como era de se esperar, Nora se mete em várias confusões e Patch, mesmo tendo prometido a Hank que ficaria longe da vida de Nora, tem que interferir para ajudá-la.

       O livro não é ruim, mas também não é tão bom quanto Crescendo ou Sussurro. Acho que a Fitzpatrick poderia ter feito um trabalho ótimo se tivesse organizado um pouco mais os acontecimentos e a narrativa. Espero que Finale seja melhor que silêncio.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Esse é o meu livro preferido da série...
    E não gostei muito de Finale, poderia ter sido melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Finale... Mas li muitas resenhas negativas e isso não me deixou com muita vontade de lê-lo :/

      Excluir
  2. Eu gosto mais de Crescendo. Apesar que adorei esse livro também.
    sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir