[Resenha] Luminoso, série Riley Bloom #2 - Alyson Noël

01:00

Nome: Luminoso
Título original: Shimer
Autor (a): Alyson Noël
Editora: Intríseca
Ano: 2011
Nº de páginas: 192
Avaliação: 
Série: Riley Bloom

Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?















A melhor continuação que a Noël já escreveu


**Contém spoilers de Radiante**

      No segundo livro da série Riley Bloom, Noël se superou e conseguiu escrever uma continuação para Radiante ainda melhor que qualquer outro livro que eu já tenha lido dela. Luminoso narra a continuação das aventuras vividas por Riley, Bodhi e Buttercup, e dessa vez além de ter mais emoção, a aventura ficou ainda mais interessante de ser acompanhada.

      Riley, Buttercup e Bodhi estão passando as férias no litoral do Oregon, férias conquistadas graças ao excelente trabalho que eles realizaram ao convencer o Garoto Radiante a atravessar a ponte a ponte. Mas, ao cruzar com um cão infernal - e contrariando as ordens de seu guia - Riley, decidida a descobrir para onde ele vai, ou o que ele está guardando.

      Durante a sua "busca" Riley esbarra em Rebecca, uma jovem fantasma que embora aparente ser doce e delicada, é, na verdade, um espírito vingativo que prende outros espíritos em suas piores lembranças, e se "alimenta" do ódio deles.

     Mesmo se deixando levar por algumas lembranças desagradáveis, Riley consegue se libertar, porém, o mesmo não pode ser dito de Bodhi e Buttercup, e ela acaba tendo que (sozinha) encontrar uma forma de salvá-los e ao mesmo tempo ajudar os outros fantasmas que também estão presos no mundo de Rebecca.

     A narração continua nos mesmos padrões de Radiante, simples e leve, e assim como o exemplar que o antecede, Luminoso flui de uma maneira que não deixa o leitor entediado e nem cansado com a história.

You Might Also Like

0 comentários